Home » Atualidade » Internacional » Jair Bolsonaro alvo de inquérito pelo STF do Brasil
Jair Bolsonaro alvo de inquérito pelo STF do Brasil
Jair Bolsonaro alvo de inquérito pelo STF do Brasil

Jair Bolsonaro alvo de inquérito pelo STF do Brasil

O Supremo Tribunal Federal do Brasil mandou abrir um inquérito que investigue as acusações de tentativa de interferência, por Jair Bolsonaro, denunciadas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

A decisão do juíz Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal do Brasil, dá à Polícia Federal, 60 dias para interrogar o ex-ministro Sergio Moro e esclarecer os possíveis crimes envolvidos na conduta do chefe de Estado, com provas dessas interferências.

Recorde-se que na passada sexta-feira, o procurador-geral da República (PGR) brasileiro, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para apurar as acusações feitas por Sergio Moro, contra Jair Bolsonaro.

O pedido entregue ao STF aponta a eventual ocorrência dos crimes de “falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denúncia caluniosa e crime contra a honra”.

No documento, Augusto Aras afirma que, caso as declarações de Moro não se comprovem, poderá caracterizar-se o crime de denúncia caluniosa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.