Site icon Ipressjournal

Jair Bolsonaro alvo de inquérito pelo STF do Brasil

Jair Bolsonaro alvo de inquérito pelo STF do Brasil

Jair Bolsonaro alvo de inquérito pelo STF do Brasil

O Supremo Tribunal Federal do Brasil mandou abrir um inquérito que investigue as acusações de tentativa de interferência, por Jair Bolsonaro, denunciadas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

A decisão do juíz Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal do Brasil, dá à Polícia Federal, 60 dias para interrogar o ex-ministro Sergio Moro e esclarecer os possíveis crimes envolvidos na conduta do chefe de Estado, com provas dessas interferências.

Recorde-se que na passada sexta-feira, o procurador-geral da República (PGR) brasileiro, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para apurar as acusações feitas por Sergio Moro, contra Jair Bolsonaro.

O pedido entregue ao STF aponta a eventual ocorrência dos crimes de “falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denúncia caluniosa e crime contra a honra”.

No documento, Augusto Aras afirma que, caso as declarações de Moro não se comprovem, poderá caracterizar-se o crime de denúncia caluniosa.

Partilhe:
Exit mobile version