Home » Hotelaria & Resorts » Jantar a seis mãos com a dupla Koerper no Octant Douro
Jantar a seis mãos com a dupla Koerper no Octant Douro

Jantar a seis mãos com a dupla Koerper no Octant Douro

O Octant Douro celebra a gastronomia portuguesa no mês de abril. A visita da dupla de Cíntia e Joachim Koerper está marcada para os dias 26 e 27 de abril, onde vão partilhar a cozinha do Raiva com o chef Dárcio Henriques para, juntos, prepararem um jantar a seis mãos, que promete ser uma experiência memorável para os apaixonados por gastronomia.

Cíntia Paiva Koerper e Joachim Koerper juntam-se ao chef Dárcio Henriques no Raiva, para um jantar a seis mãos nos dias 26 e 27 de abril

O último fim-de-semana de abril será sinónimo de fine dining com a presença da dupla Koerper, no restaurante Raiva que, a par com o chef Dárcio Henriques, protagonizam uma experiência inesquecível a seis mãos, que começa com um amuse bouche de esturjão e pepino e entradas quentes como espargos, cogumelos morilles, ervilha lágrima e caviar Oscietra Imperial. A escolha do prato principal recai sobre o pregado com caldo bouillabaise e chouriço. O jantar será finalizado pelas mãos da chef pasteleira Cíntia Koerper, que irá apresentar a sobremesa cacau e caramelo. Durante o dia 26 os convidados podem optar pelo menu degustação a seis mãos ou pelo menu a la carte do restaurante Raiva. No dia 27, o menu a seis mão estará exclusivamente disponível, que poderá ser complementado com um pairing desenvolvido pelo sommelier residente, Bernardo Pinho.

Com mais de 50 anos de carreira e duas estrelas Michelin, o chef alemão Joachim Koerper, responsável pelo restaurante Eleven em Lisboa, é apaixonado pelos produtos do sul da Europa e pela criação de experiências gastronómicas memoráveis. A chef Cíntia Paiva Koerper conta com mais de 30 anos de experiência e atua na confeção das sobremesas do Restaurante Eleven, na Herdade da Malhadinha Nova no Alentejo, e no Bistro JK em Queluz.

Esta iniciativa vem reforçar o compromisso do Octant Douro com a gastronomia e as experiências fine dining que prestam homenagem à região duriense e aos produtos locais.

A iniciativa, com lugares limitados, pode ser reservada previamente pelo website ou através do telefone 255690160.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.