Home » Sociedade » Notícia* » Jantar desfile de Nuno Gama a favor da Cruz Vermelha
Jantar desfile de Nuno Gama a favor da Cruz Vermelha
Jantar desfile de Nuno Gama a favor da Cruz Vermelha

Jantar desfile de Nuno Gama a favor da Cruz Vermelha

Fernando Pessoa

Fernando Pessoa

O Casino do Estoril vai ser o palco da apresentação da nova linha de Alfaiataria da autoria de Nuno Gama, no próximo dia 28 de setembro.

Um desfile, um jantar de beneficência da autoria de quatro reputados chefes, um leilão e um baile, para celebrar o 50º aniversário e o 30º de carreira de Nuno Gama, que volta a surpreender com um novo desafio.

O 50º desfile do consagrado estilista evocará a elegância masculina, paradigma clássico de Fernando Pessoa. “Heterónimos” é o mote da nova Linha de Alfaiataria para o Inverno de 2017.

O desfile terá lugar durante um evento original, sem fins lucrativos, com o criador nacional a ser o anfitrião de um jantar de solidariedade que contará ainda com a licitação de três peças originais. As receitas do jantar e do leilão reverterão na íntegra para a Cruz Vermelha Portuguesa.

Em parceria com a produtora Fadus e a agência de cozinheiros Amuse Bouche, os convidados terão a oportunidade de saborear um jantar da autoria de quatro dos mais talentosos chefes portugueses: Miguel Rocha Vieira (Fortaleza do Guincho), Henrique Sá Pessoa (Alma), João Rodrigues (Feitoria, Hotel Altis Belém) e João Oliveira (Vista, Bela Vista Hotel). Haverá ainda um cocktail oferecido pelo champagne Perrier-Jouët, que acompanhará todo o jantar e um sushi-fingers do Sushi dos Sá Morais (Lisboa).

Entre pratos, durante o jantar, haverá um leilão em que serão licitadas três peças: um retrato de Luís de Camões by Nuno Gama, com a sua visão do grande poeta; a foto emblemática do seu desfile de março de 2013 no Terreiro do Paço, da autoria de Carlos Teixeira; e uma jóia original que Nuno Gama desenhou e que será o símbolo de uma nova campanha de luta contra o VIH, causa que abraça desde o inico da sua carreira. A peça em ouro branco, com um diamante, simboliza a força da vida perante o confronto e a coragem de ultrapassar dificuldades (ver anexo “Peças Leilão”). “É importante lembrar esta causa quase esquecida e a prevenção dos comportamentos de risco, porque o VIH/SIDA existe e continua a aumentar na nossa sociedade ”, afirma Nuno Gama.

O “50’s Ball” fechará com chave de ouro ao som da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e com a participação do DJ Ari Girão. “Ao fazer 50 anos senti a necessidade de construir algo que, não só compartilhasse com os outros o que foram estes anos de experiências e de trabalho, mas que também servisse para ajudar uma boa causa como é a da Cruz Vermelha”, afirma Nuno Gama. “Pensei, por isso, numa coleção que visitasse os conceitos da elegância masculina clássica, que regressasse à alfaiataria dos ‘gentleman’, a um código formal de que a figura estilizada de Fernando Pessoa é, para mim, um símbolo”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.