Home » Solidariedade » Jardim Zoológico convida os combatentes do Covid 19
Jardim Zoológico convida os combatentes do Covid 19
Jardim Zoológico convida os combatentes do Covid 19

Jardim Zoológico convida os combatentes do Covid 19

O Jardim Zoológico de Lisboa anunciou uma iniciativa dirigida aos profissionais que tem estado na linha da frente a combater o novo coronavirus, como forma de agradecimento.

Na semana de 13 a 19 de julho, o Jardim Zoológico convida todos os profissionais de saúde, bombeiros e membros da PSP e GNR a visitar o parque, gratuitamente. O Zoo pretende agradecer a todos os homens e mulheres que se mantiveram, e mantêm, na linha da frente na luta contra o Covid-19.

Para beneficiar desta oferta*, os profissionais deverão apresentar nas bilheteiras o cartão profissional ou uma declaração da entidade patronal, acompanhado do cartão de cidadão.

É também nesta semana que se assinala em todo o mundo o Dia Mundial da Serpente, animal que simboliza as ciências médicas, a 16 de julho, e que tem como objetivo sensibilizar para a importância da conservação destes animais. Apesar de muitas vezes serem considerados assustadores, estes répteis desempenham um papel fundamental no ecossistema e para o Homem: os princípios ativos dos seus venenos são usados para obtenção de medicamentos para várias doenças humanas e, para além disso, contribuem ativamente para o controlo de pragas.

De forma a celebrar esta data, e apesar do Reptilário se encontrar temporariamente encerrado, no dia 16 de julho, às 15h, poderá participar numa viagem virtual pelas serpentes do Jardim Zoológico e descobrir as mais interessantes curiosidades sobre estes animais.

Depois de quase três meses fechado ao público, o Jardim Zoológico reabriu no dia 8 de maio com apertadas medidas de higienização e com uma profunda palavra de agradecimento a todos os profissionais que tornaram possível este desconfinamento.

Visite o Jardim Zoológico, sozinho ou em família, descontraia neste espaço seguro ao ar livre e leve novas e felizes memórias consigo.

Esta oferta é apenas válida para os membros da Ordem dos Enfermeiros, da Ordem dos Médicos, da PSP, da GNR, operacionais de saúde e bombeiros, não extensível ao agregado familiar e não acumulável com outras ofertas, descontos ou vales.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.