Home » Hotelaria & Resorts » Jean-François Ferret é o novo CEO da Small Luxury Hotels™
Jean-François Ferret é o novo CEO da Small Luxury Hotels™

Jean-François Ferret é o novo CEO da Small Luxury Hotels™

Jean-François Ferret é o novo Chief Executive Officer (CEO) da Small Luxury Hotels of the World ™ (SLH), marca que representa os pequenos hotéis de luxo e de propriedade independente.

A partir da sede da empresa em Londres, Jean-François Ferret inicia as suas novas funções em setembro, assumindo a responsabilidade pelas equipas internacionais da SLH e a liderança na direção estratégica do portefólio de luxo da marca que representa mais de 500 hotéis, em mais de 80 países.

Detentor de uma ampla experiência no setor, Jean-François Ferret foi nos últimos seis anos, CEO da associação francesa Relais & Châteaux. Ao longo do seu mandato, aumentou significativamente o reconhecimento da marca, as vendas internacionais e desenvolveu uma nova plataforma digital. Antes desta oportunidade, Jean-François Ferret assumiu o cargo de Diretor Geral da Hertz France e, anteriormente, tinha sido Diretor Administrativo e Presidente da Manpower France.

Com mais de 30 anos de experiência, Jean-François Ferret tem desempenhado funções relacionadas com o setor das viagens e da hospitalidade como Vice-Diretor Administrativo da American Express Travel (França), Diretor Administrativo da Thomas Cook (França), Vice-Presidente Sénior da Thomas Cook (Europa Ocidental) e Diretor Financeiro da Compass Group (Europa).

Formado pela ESSEC, uma das principais escolas de economia de França, Jean-François Ferret é apaixonado pelo setor da hotelaria, pelas novas tecnologias e gestão multicultural. Fluente em francês, inglês, alemão, também estudou russo e japonês. Além de viajar e descobrir várias culturas pelo mundo, Jean-François Ferret é também um grande defensor das artes.

Jérôme Tourbier, Presidente do Conselho Consultivo da Small Luxury Hotels of the World, afirma: “Estou muito contente por receber Jean-François Ferret como CEO da SLH. A sua experiência e talento permitirão à organização dar mais um passo no desenvolvimento das atividades com os hotéis membros e no crescimento internacional da marca SLH. O seu conhecimento e experiência nos setores das viagens, hospitalidade, luxo e tecnologia são recursos necessários no cenário global em rápida mudança e desenvolvimento ”

Jean-François Ferret acrescenta: “A Small Luxury Hotels of the World tem tido mudanças significativas nos últimos anos e estou ansioso para colaborar com as talentosas equipas internacionais e fortalecer ainda mais as operações da marca e a sua presença global”.

Jean-François Ferret substitui Filip Boyen, que renunciou ao cargo na SLH após três anos de sucesso, liderando mudanças significativas dentro da organização como, por exemplo, a renovação do programa de garantia de qualidade da marca para atrair os melhores hotéis para o portefólio da SLH.

Sobre a Small Luxury Hotels of the World:

A Small Luxury Hotels of the World™ (SLH) é uma marca internacional que combina o perfil dos seus hóspedes com hotéis que representem um espírito independente. Uma coleção distinta com mais de 500 hotéis, presente em mais 80 países por todo o mundo, propõe todo o tipo de cenários, desde hotéis modernos e contemporâneos localizados no centro da cidade, a um estilo clássico como uma mansão palaciana ou mesmo uma ilha privada num local remoto. Todas as unidades pertencentes à SLH são diferentes e proporcionam uma forma original para descobrir o destino.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.