Site icon Ipressjournal

Jean-François Lézé no Festival de Música do Algarve

Jean-François Lézé no Festival de Música do Algarve

O 34.º Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA), anuncia para sábado, 6 de abril (21h00), no Cineteatro de São Brás de Alportel, o espetáculo “Multipercussões”, protagonizado pelo músico francês, Jean-François Lézé, um recital repleto de criatividade e instrumentos inusitados, que transportará o público numa viagem musical marcada pela diversidade, explorando sonoridades que vão desde a música de inspiração étnica, ao jazz e à música contemporânea.

Jean-François Lézé, tornou-se nas últimas duas décadas, um nome incontornável da percussão em Portugal. Atualmente Timpaneiro da Orquestra Sinfónica do Porto / Casa da Música, Lézé desenvolve paralelamente uma intensa atividade enquanto concertista e enquanto compositor, com obras tocadas por todo o mundo.

Em São Brás de Alportel, no recentemente renovado Cineteatro São Brás, Léze sobe ao palco acompanhado de diversos instrumentos de percussão e inesperados acessórios, o que promete um espetáculo marcado pela originalidade das suas sonoridades.

O 34.º Festival Internacional de Música do Algarve que decorre até 31 de maio, convida artistas de renome nacional e internacional como o maestro Maxime Tortelier, os violinistas Daniel Stabrawa e Christoph Koncz, o percussionista Jean-François Lézé, o violetista Máté Szücs, o violoncelista Jed Barahal, a soprano Dora Rodrigues e também agrupamentos como o Grupo Vocal Olisipo, Jordi Savall & Hespèrion XXI, o P.L.I.N.T. – Pablo Lapidusas International Trio e a Orquestra do Norte com o maestro Jan Wierzba e o violoncelista Marco Pereira.

Os bilhetes para o concerto “Multipercussões” podem ser adquiridos no local do evento no próprio dia do espetáculo a partir das 20h00 e através da bilheteira online disponível em: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/72304-fima_2019_multipercussoes-cineteatro_sao_bras/

Partilhe:
Exit mobile version