Home » Economia » Empresas » Jerónimo Martins cria 2.000 oportunidades de emprego!

Jerónimo Martins cria 2.000 oportunidades de emprego!

O Grupo Jerónimo Martins assinou esta terça feira, ao abrigo do programa “Aliança para a Juventude” promovido pela Nestlé, um compromisso de disponibilizar 2.000 oportunidades de emprego, estágios e formação para os jovens, durante os próximos três anos.

A Nestlé lançou o desafio aos seus parceiros de negócio para, em conjunto, desempenharem um papel positivo na integração dos jovens no mercado de trabalho. Sendo as elevadíssimas taxas de desemprego jovem um flagelo que atinge fortemente Portugal e a Europa, é preciso encontrar novas formas de fomentar o emprego da nova geração.

A adesão do Grupo Jerónimo Martins a esta iniciativa enquadra-se na Política de Recursos Humanos que vem sendo seguida e com base na qual são anualmente concedidos centenas de estágios profissionais, em 2013 foram cerca de 400, assim como são desenvolvidas acções de aproximação às Universidades e Escolas Profissionais.

Marta Maia, Chief People Officer do Grupo afirma que “é assustador pensar que o futuro desta geração tão bem preparada pode estar tão condicionado. O nosso contributo não deixa de ser uma gota no oceano, mas reforçado por este espirito colectivo de todas as empresas que aderiram a esta iniciativa, transforma esta aliança numa mensagem de esperança.”

A primeira experiência profissional é sem dúvida um marco importante porque é uma oportunidade de aprendizagem no mundo real do trabalho e com pessoas comprometidas em partilhar a sua experiência e conhecimento.

O combate ao desemprego jovem é uma causa prioritária e compete às empresas, à medida das suas possibilidades, abrirem as portas do mundo empresarial aos jovens, incentivar o talento, apoiar a criatividade e procurar activamente novas formas de integração no mercado de trabalho.

Partilhe:
O Grupo Jerónimo Martins assinou esta terça feira, ao abrigo do programa “Aliança para a Juventude” promovido pela Nestlé, um compromisso de disponibilizar 2.000 oportunidades de emprego, estágios e formação para os jovens, durante os próximos três anos. A Nestlé lançou o desafio aos seus parceiros de negócio para, em conjunto, desempenharem um papel positivo na integração dos jovens no mercado de trabalho. Sendo as elevadíssimas taxas de desemprego jovem um flagelo que atinge fortemente Portugal e a Europa, é preciso encontrar novas formas de fomentar o emprego da nova geração. A adesão do Grupo Jerónimo Martins a esta iniciativa…

Review Overview

User Rating: 4.35 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.