Home » Agenda » Espetáculos » Jigsaw, Pedro e Os Lobos ao vivo no Theatro Circo de Braga

Jigsaw, Pedro e Os Lobos ao vivo no Theatro Circo de Braga

ENCONTRAMENTO apresenta-se a 14 de março (21:30) no Theatro Circo em Braga, como o encontro de duas bandas que seguiram diferentes caminhos sem nunca perderem de vista um possível momento em que os seus caminhos se poderiam cruzar e vir a dar frutos. Num só palco, duas bandas, dois discos e a colaboração entre eles.

Num só palco, duas bandas, dois discos e a colaboração entre eles “Num tempo há muito ido e de que já não há memória, foram construídas duas estradas em Portugal.

Edificadas por um César qualquer e gémeas quais Rómulo e Remo, embora não fossem dar a Roma como todos os caminhos deveriam ser, seguiram o seu caminho tortuoso sem nunca terem sido concluídas, sem chegarem ao seu destino, fosse ele onde fosse. E não seria Roma. Nem Pavia.

Uma nascia em Lisboa e a outra em Coimbra. Vencidas primeiro por estradas de breu e depois por auto-estradas com 6 faixas de rodagem, hoje em dia são apenas utilizadas por alguns peregrinos mais avisados.

Algures a meio do seu caminho solitário, encontram-se e cruzam-se sobrepostas. É nesse cruzamento, onde os mundos se tocam e onde não se está nem cá, nem lá, que aparece um homem a quem tenha a intrepidez de o chamar a meio da noite, e a quem alguns se atrevem a chamar de Diabo.

Contam os mais audazes que foi nessa intersecção, num passado bem mais recente mas incerto em data, que um músico, num pacto de morte sem retorno, trocou a sua alma pela mestria dos seus dedos, com esse mesmo homem de duas caras, ou Mefistófeles, como outros o nomeiam.

A esse lugar perdido, onde o sul e o norte se encontram, e embora quase todos duvidem da sua existência, todos lhe dão o mesmo nome: Encontramento.”, Gito Lima.

Datas confirmadas:

– 14 de março: Theatro Circo, Braga

– 26 de setembro: Teatro Avenida, Castelo Branco

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.