A zona do Marquês de Pombal vai ter o primeiro projeto de referência em termos de oferta residencial, com a reabilitação dos edifícios que compõem o empreendimento Sottomayor Residências que ficará concluída no final de 2017.
Trata-se de um património centenário localizado na Avenida Duque de Loulé e que devolverá a Lisboa um conjunto residencial de grande prestígio. O projeto distingue-se pela oferta residencial de exceção, num condomínio de charme, que conjuga o classicismo das suas linhas arquitetónicas com as exigências da modernidade.
Promovido pela COPORGEST, o projeto representa um investimento de cerca de 60 milhões de euros e está a ser comercializado em co-exclusividade pelas consultoras Fine & Country e JLL, que irão dinamizar a colocação das unidades residenciais junto do mercado nacional e internacional.
A COPORGEST, já com 10 anos de atividade, é um dos promotores imobiliários de referência na cidade de Lisboa. Na zona do Chiado está atualmente a desenvolver 8 edifícios.
Ricardo Amantes, Sales & Investment Manager da COPORGEST, adianta que “desses 8 edifícios, 4 destinam-se a venda, sendo os restantes 4 reservados à carteira de investimento da própria empresa.
O Sottomayor Residências é formado por um conjunto de edifícios que datam do início do século XX, com traça característica da época, prevendo a preservação e reabilitação das fachadas e de todos os elementos históricos mais emblemáticos.
O empreendimento compreende uma oferta de apartamentos de tipologias de T0 a T5, com áreas entre os 55 e 221 m², distribuídos por 4 edifícios e com uma área de lazer comum que integra piscina e um generoso jardim. O layout dos apartamentos foi pensado para promover a melhor funcionalidade, não descurando os pormenores, que lhe dão o charme e recuperam a história do projeto. Com uma excelente exposição solar, alguns apartamentos beneficiam de espaços exteriores privativos e generosos, sendo que todos dispõem de equipamentos e acabamentos de elevada qualidade e recorrem a materiais de grande nobreza.
Outra vantagem deste empreendimento é o facto de todos os apartamentos disporem de um ou mais lugares de estacionamento em cave, um atributo especialmente relevante numa zona central da cidade onde a oferta de parqueamento é bastante limitada.
O Sottomayor Residências situa-se na Avenida Duque de Loulé, uma das artérias na zona imediata de influência da luxuosa Avenida da Liberdade, beneficiando ainda da proximidade a outros destinos comerciais e culturais muito em voga na capital, como são os casos da Rua Castilho e do Príncipe Real.