Home » Desporto » Competições » Joana Schenker encerra temporada mais uma vitória
Joana Schenker encerra temporada mais uma vitória
Joana Schenker encerra temporada mais uma vitória

Joana Schenker encerra temporada mais uma vitória

Joana Schenker encerrou a temporada com vitória na quinta e derradeira etapa do circuito europeu feminino de bodyboard, que decorreu no Areal de Santa Bárbara, em São Miguel, nos Açores, com ondas perfeitas de metro e meio.

Joana impôs o seu surf numa final completamente portuguesa, com a campeã mundial ISA Teresa Almeida a confirmar o título de vice-campeã europeia com o segundo lugar na prova açoriana, a madeirense Carina Carvalho a classificar-se na terceira posição e a local Joana Rijo a fechar o pódio da final, em quarto lugar.

A atleta chegou aos Açores já com o terceiro título europeu garantido, mas nem por isso facilitou e confirmou-se como a melhor bodyboarder nacional do momento. Uma “volta de consagração” que pretende agora saborear plenamente.

“Sabe muito bem fechar o ano competitivo desta forma e vencer aqui em São Miguel com condições tão boas”, afirmou a atleta local de Sagres, congratulando-se: “Esta foi a minha ultima competição em 2016, agora é tempo de descansar, aproveitar para surfar as ondas em casa e planear o próximo ano.”

O próximo ano que passará pela tentativa de revalidar os títulos nacional e europeu e tentar superar o quarto lugar obtido no Mundial da APB.

Entretanto, a competição masculina foi vencida pelo basco Alex Uranga, que bateu o marroquino Brahim Iddouch e o português Daniel Fonseca. Com este resultado Uranga garantiu o título europeu masculino.

Pódio feminino

1 Joana Schenker (Por)
2 Teresa Almeida (Por)
3 Carina Carvalho (Por)
4 Joana Rijo (Por)

Podio Masculino:

1 Alex Uranga (Esp)
2 Brahim Iddouch (Mar)
3 Daniel Fonseca (Por)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.