Home » Desporto » Ciclismo » João Almeida distinguido pelo CNID, Atleta do Ano 2020
João Almeida distinguido pelo CNID Atleta do Ano 2020

João Almeida distinguido pelo CNID, Atleta do Ano 2020

João Almeida, ciclista da Deceuninck-QuickStep que liderou durante 15 dias a mítica “Volta à Itália” em ciclismo, foi distinguido “Atleta do Ano 2020”, pela Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID).

A votação pelo Júri dos prémios CNID, atribuiu a João Almeida, 80 votos, seguido de Miguel Oliveira, o piloto da KTM, (69 votos), que somou duas vitórias importantes em MotoGP, a classe maior do motociclismo mundial.

O prémio “Atleta feminina do ano”, do CNID, distinguiu Maria Martins, pela conquista da medalha de bronze nos Europeus de ciclismo de pista, em Plovdiv, depois de outra medalha de bronze nos Mundiais de Berlim a que somou prata e bronze nos Europeus sub-23.

No setor feminino, a ciclista recebeu 46 votos, seguida da judoca Telma Monteiro com 40 votos, pela conquista da medalha de prata nos Europeus de Praga, a sua 14.ª medalha em idêntico número de participações na competição.

João Almeida (22 anos) e Maria Martins (21 anos), foram justamente eleitos atletas do ano, pelo juri 2020 do CNID, depois de conquistas internacionais, que confirmam a evolução do desporto português, superando outros grandes atletas, no panorama internacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.