Home » Desporto » Ciclismo » João Almeida na Volta aos Emirados Árabes Unidos
João Almeida na Volta aos Emirados Árabes Unidos

João Almeida na Volta aos Emirados Árabes Unidos

A 4.ª edição da Volta aos Árabes Unidos em bicicleta, arranca já este domingo, competição que marca a estreia oficial de João Almeida com a sua nova equipa, a UAE Team Emirates.

Até dia 26 de fevereiro, o pelotão da Volta aos Emirados Árabes Unidos vai percorrer 1060 quilómetros, divididos em 7 etapas, com muitos desafios, que podem ser acompanhados no Canal Eurosport.

Calor e ventos cruzados são algumas das dificuldades que os ciclistas vão encontrar num cenário de deserto, arranha-céus, marinas, praias e palácios, que atravessam os 7 Emirados e que tornam esta corrida tão única. O percurso inclui quatro etapas em linha, duas em montanha e um contrarrelógio.

Entre as estrelas que marcam presença na prova deste ano o grande destaque vai para o esloveno Tadej Pogacar, vencedor em 2021, que regressa para tentar um novo triunfo. Tom Dumoulin, Mark Cavendish, Adam Yates, Sam Bennett, Dylan Groenewegen ou Filippo Ganna são outras das grandes figuras destacadas pela organização para a corrida.

Já o português João Almeida vai fazer a estreia oficial com as cores da UAE Team Emirates, depois de ter deixado a Deceuninck-QuickStep. Vai rolar ao lado de Tadej Pogacar, George Bennett, Mikkel Bjerg, Rafal Majka, Maximiliano Richeze e Pascal Ackermann. Recorde-se que em 2021, Almeida terminou a prova no 4.º posto da geral.

Destaque ainda para a inclusão de Rúben Guerreiro no lote de pré-inscritos da EF Education-EasyPost.

A 1.ª edição da Volta aos Emirados Árabes Unidos foi ganha pelo esloveno Primoz Roglic. Em 2020, o triunfo foi para Adam Yates e no ano passado, a vitória sorriu novamente a um esloveno: Tadej Pogacar. Quem vence em 2022? A resposta é dada em direto no Eurosport entre os dias 20 e 26 de fevereiro. Os comentários da prova ficam a cargo de Luís Piçarra e Paulo Martins.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.