Home » Desporto » Atletismo » João Correia no Mundial de Atletismo em Londres
João Correia no Mundial de Atletismo em Londres
João Correia no Mundial de Atletismo em Londres

João Correia no Mundial de Atletismo em Londres

João Correia, o primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, vai participar no Campeonato do Mundo, prova que decorre de 14 a 23 de julho, em Londres.

Onze anos depois da grave lesão que afastou o atleta das pistas, a convocatória da Federação Portuguesa de Atletismo, marca o regresso do atleta do Maratona Clube de Portugal, ao Campeonato do Mundo. João Correia vai competir na prova dos 100 metros em cadeira de rodas, classe T51 (afetação da mobilidade nos membros superiores e inferiores).

“Londres será muito especial, porque irei entrar em competição um dia após fazer 34 anos. A minha treinadora e colegas de treino são naturais de Londres. E o estádio onde irei competir será o mesmo onde um dos meus colegas de treino (David Weir) venceu em 2012, aquando dos jogos paralímpicos, 4 medalhas de ouro. O simples facto de poder competir no Estádio Olímpico na companhia de tantos amigos será para mim muito especial”, afirma o atleta. Quanto a expectativas João Correia assume que: “perante tudo o que me aconteceu esta época, seria ótimo conseguir chegar à final e terminar a competição com um novo recorde pessoal.”

A comitiva será chefiada por Luís Figueiredo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo com a coordenação técnica a cargo de José Silva, Coordenador Técnico para o Atletismo Adaptado da FPA, que terá ainda os seguintes treinadores: Jenny Archer; Christopher Zah; Ana Costa; Eduarda Coelho; João Mendes; Jorge Rodrigues; José Pereira e Nuno Alpiarça.

A equipa médica será liderada por Daniel Cardoso e terá como fisioterapeuta Diogo Cunha e como massagista Sónia Dias.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois, anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.