A dupla João Ramos/Jorge Carvalho, em Toyota Hilux T1+ da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal, apontam à Baja TT Norte de Portugal, uma prova com características diferenciadas, que acontece no próximo fim de semana (7/8/9 junho).
Face à rapidez evidenciada nas três jornadas anteriores, em terras alentejanas e algarvias, a dipla mostra-se otimista perspetivando um bom resultado nesta prova nortenha.
“Esta próxima prova do campeonato, em Trás-os-Montes, leva-nos para um território distinto, mas igualmente interessante. É sempre um estímulo correr em estradas diferentes a nível de topologia que normalmente estão no itinerário da esmagadora maioria das provas do campeonato”, refere João Ramos, que com a desistência, devido a um inesperado problema mecânico (violeta da caixa de direção partida), na Baja TT Lagos perdeu a liderança do CPTT.
“Com o nosso registo habitual estamos sempre na discussão da vitória e na Baja TT Norte de Portugal não será diferente. É para andar nos primeiros lugares, como tem sucedido desde o início da época, que vamos dar o nosso máximo. O nível competitivo está muito alto entre os pilotos da frente, o que é ótimo e deixa tudo em aberto até ao final de cada prova”, concluiu o piloto da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal.
A Baja TT Norte de Portugal, organizada pelo CAMI Motorsport, que terá como centro Valpaços, começa na sexta-feira à tarde (16h05) com o prólogo (7,49 km), cuja classificação vai ordenar a ordem de partida. No sábado de manhã corre-se o primeiro Setor Seletivo (SS), entre Valpaços e Macedo de Cavaleiros, na distância de 151,90 km, e de tarde o segundo SS (67,84 km). Domingo, o terceiro SS (54,34 km) leva, de manhã, os concorrentes de Valpaços a Murça e, a partir do meio-dia, o quarto e último SS (57 km) terminará de novo em Valpaços, por volta das 12h45.