Home » Desporto » Surf & BodyBoard » Joel Rodrigues é vice campeão mundial de Bodyboard
Joel Rodrigues é vice campeão mundial de Bodyboard

Joel Rodrigues é vice campeão mundial de Bodyboard

Joel Rodrigues, atleta de 17 anos, da Póvoa de Varzim, sagrou-se no domingo, vice-campeão mundial júnior de bodyboard ao chegar à final projunior do Fronton King, prova da International Bodyboarding Corporation (IBC), que terminou na Gran Canária.

Joel, que já havia participado no “main event” frente a alguns dos melhores bodyboarders do planeta, chegando à terceira ronda, disputou três rondas na prova de juniores durante o dia, passando os quartos de final em primeiro lugar e depois vencendo a sua meia-final “man on man” frente ao canário David Perez.

Contudo, na final, o português não teve a sorte das ondas a seu favor e cedeu frente ao espanhol Luis Tausia com 8,40 face aos 12,17 do rival da Cantábria.

No rescaldo do dia, Joel mostrou-se feliz com o resultado mas com muita vontade de regressar para o ano e “fazer melhor”, assumiu:

“Estou contente, apesar de não ter cumprido o meu objetivo nesta prova, e que era vencer. Mas espero regressar para o ano, fazer melhor e ganhar.”

O jovem atleta do Clube Naval Povoense confessou que necessitou de alguma adaptação à onda de “El Fronton”, uma onda de fundo de pedra rasa e muito técnica, considerada uma das melhores do mundo para bodyboard:

“Foi apenas a minha segunda vez nesta onda muito especial e tentei compensar a minha inexperiência aqui treinando sempre que possível, quando não havia prova, independentemente das condições, e isso fez alguma diferença pois nos dois primeiros heats que fiz aqui tive alguma dificuldade. Mas depois fui crescendo ao longo do campeonato.”

Joel aponta agora armas para a derradeira etapa do Circuito Nacional open, a decorrer em Peniche dia 13 e 14 de Novembro: “Sim, agora vou para tentar ganhar em Peniche.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.