Site icon Ipressjournal

Jogos Olímpicos adiados para o verão de 2021

Jogos Olímpicos adiados para o verão de 2021

Jogos Olímpicos adiados para o verão de 2021

O Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, para 2021, entre os dias 23 de Julho e 8 de Agosto.

A Federação Portuguesa de Surf aplaude a decisão, esperando que tenha repercussões positivas na International Surfing Association (ISA), entidade que rege o surf federado internacionalmente.

Selecionador David Raimundo e Presidente da FPS João Aranha

Para o presidente da Direção da FPS, João Aranha: “A decisão era expectável e acolhemo-la com agrado. É certo que, no que estritamente ao surf diz respeito, a altura do ano escolhida não é a melhor para ondas naquela região do planeta mas pelo menos, assim, dá-nos mais tempo para preparar os nossos atletas e dá oportunidade à ISA de promover os World Surfing Games [Campeonato do Mundo de Seleções] numa altura mais propícia.”

“Este adiamento garante alguma tranquilidade às federações que ainda lutam por lugares na competição de surf olímpica, lote em que Portugal se inclui, tendo já uma vaga garantida desde os World Surfing Games do ano passado, no Japão. “Isto assegura que o sistema de qualificações se mantém como programado e que não se apaga, pura e simplesmente, os próximos World Surfing Games e com eles a possibilidade de qualificarmos mais atletas.” refere João Aranha.

Finalmente, o presidente da Direção da FPSJoão Aranha, dirige-se à comunidade surfista nacional em geral e aos atletas em particular: “Temos tempo para treinar e para surfar. Mantenham-se em casa, protejam-se a vocês e aos outros. O surf espera por todos nós.”

Esta medida responde favoravelmente ao que vinha sendo exigido por todos os envolvidos no maior evento desportivo do Mundo e, em última análise, pelo próprio comité organizador japonês.

Partilhe:
Exit mobile version