Home » Desporto » Competições » Jornada de Super Enduro 2017 em Castanheira de Pêra
Jornada de Super Enduro 2017 em Castanheira de Pêra
Jornada de Super Enduro 2017 em Castanheira de Pêra

Jornada de Super Enduro 2017 em Castanheira de Pêra

Castanheira de Pera, vai ser palco da 3ª prova do Campeonato Nacional de SUPER ENDURO 2017, jornada organizada pelo Clube Trilho Aventura, que terá lugar naquela vila, no próximo dia 29 de Julho (sábado) das 17:30 às 24:00 horas.

Face aos acontecimentos que ocorreram naquela região, este ano a entrada ao público será livre. O CLUBE TRILHO AVENTURA pretende com esta iniciativa proporcionar um agradável espetáculo a toda a população de Castanheira de Pera, e não só, sem qualquer custo.

O horário será composto por, treinos entre as 17:30e as 18:30, qualificações entre as 18:30 e 19:00, super pole às 20:45, e as finais entre as 21:30 e as 24:00.

O SUPER ENDURO

O SUPER ENDURO é uma modalidade recente em Portugal. Este tipo de prova proporciona ao público assistir comodamente ao evoluir dos pilotos através de uma pista com cerca de 400m de perímetro, pista esta, que tenta recriar situações extremas de um percurso de enduro.

O CAMPEONATO

Este será o terceiro ano do Campeonato Nacional de SUPER ENDURO, espera-se um campeonato ainda mais competitivo, tendo-se verificado nas 2 provas já decorridas, uma grande evolução técnica por parte de todos os pilotos.

O campeonato é constituído por 5 provas, Mação, Castelo Branco, Castanheira de Pera, Fafe e Baltar.

O Campeonato Nacional de Super Enduro é um Campeonato Open, ou seja, um piloto estrangeiro para além de poder competir, poderá igualmente sagrar-se Campeão Nacional da modalidade.

Existem três classes em competição: a HOBBY, para pilotos não federados e que pretendem iniciar-se na modalidade, a classe OPEN, uma classe intermédia, para pilotos que sendo federados, não são os pilotos do topo da tabela, e a Classe PRESTIGE, constituída por pilotos já federados com experiência em várias modalidades, principalmente do Campeonato Nacional de Enduro, e onde será encontrado o novo campeão nacional (Campeão Nacional de SUPER ENDURO).

A PROVA

Neste tipo de prova, os pilotos têm que se qualificar para as finais através de um processo de eliminatórias. A grelha de partida terá 8 lugares, sendo 16 o máximo de pilotos permitidos por manga.

Cada prova terá 3 finais pontuáveis para todas as classes, sendo que, para a classe PRESTIGE cada final durará 6 minutos mais uma volta, e para a classes OPEN e HOBBY, cada final terá o tempo de 5 minutos mais uma volta.

Para além destas finais, a classe PRESTIGE contará ainda com uma SUPER POLE a que terão acesso os quatro pilotos mais rápidos dos treinos e qualificações. Nesta SUPER POLE cada piloto fará uma volta cronometrada lançada, para disputar os três melhores tempos, sendo-lhes atribuídos uma pontuação própria, pontuação esta que somar-se-á à pontuação das mangas finais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.