Home » Desporto » Surf & BodyBoard » Jornada do Eurosurf Júnior 2022 em Santa Cruz
Jornada do Eurosurf Júnior 2022 em Santa Cruz

Jornada do Eurosurf Júnior 2022 em Santa Cruz

“Um bom arranque” para Portugal foi, nas palavras do Selecionador Nacional David Raimundo, aquilo a que se assistiu este domingo na Praia do Mirante, em Santa Cruz, no primeiro dia de competição do Eurosurf Júnior 2022, que ali decorre até ao próximo domingo, dia 24, e que reúne 14 bandeiras do surf europeu.

“França e Espanha são favoritos mas nós somos um sério candidato” avisa Selecionador David Raimundo

A Seleção Nacional teve uma entrada quase perfeita, vencendo quatro das cinco baterias em que esteve envolvida mas, mais importante que isso, mantendo toda a gente no “main event”, ou seja, no percurso principal que conduz à final das medalhas. Recorde-se que nas provas da Federação Europeia de Surf (ESF), tal como nas da International Surfing Association (ISA), existem dois percursos: o do “main event” e o das repescagens, o que dá a possibilidade aos surfistas que são eliminados no percurso principal terem mais uma oportunidade para prosseguir na competição e até, eventualmente, chegar a uma medalha, angariando assim mais pontos para as suas equipas.

O dia de amanhã promete ser longo e intenso, com a direção técnica da prova a fazer correr a prova em dois palanques diferentes e a colocar na água todas as categorias.

Pode acompanhar o evento através do live webcast em www.eurosurfing.org ou www.oceanspirit.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.