Home » Municipios » Jornadas da Reabilitação Urbana de Palmela
Jornadas da Reabilitação Urbana de Palmela

Jornadas da Reabilitação Urbana de Palmela

As Jornadas da Reabilitação Urbana em Palmela estão programadas para 7, 8 e 9 de junho, a decorrer entre as 9h30 e as 13h00. As inscrições para o evento online (plataforma Microsoft Teams) estão a decorrer e a participação é gratuita.

Inicialmente previstas para 19 e 21 de maio, as Jornadas, promovidas pela Câmara Municipal de Palmela, tiveram que ser adiadas, face à Greve Nacional da Função Pública de 20 de maio.

A iniciativa é organizada no âmbito do Programa de Dinamização da Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Palmela e do Núcleo Antigo da Vila de Pinhal Novo. O Município pretende criar um momento de reflexão e discussão sobre a reabilitação urbana, em torno de três temas centrais: “Reabilitação e os Núcleos Antigos”, “Soluções para a Reabilitação de Edifícios Antigos” e “Reabilitação e Património”.

Ao longo dos três dias, serão abordadas questões transversais da reabilitação urbana, com enfoque também na realidade de Palmela, e questões de caráter mais técnico, relacionadas com a intervenção sobre o edificado existente e os desafios associados.

As Jornadas terão como oradoras/es Maria do Rosário Veiga e Helena Cruz, do LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil; José Borges, da CBC – Construções Borges e Cantante, Lda.; Paula Teles, CEO da MPT – Mobilidade e Planeamento, Lda.; Sérgio Camolas, arquiteto; e ainda as/os técnicas/os municipais Jorge Moura, Teresa Machado, Rita Crespo, Joaquim Carapeto e Michelle Santos. A Sessão de Abertura estará a cargo do Presidente do Município, Álvaro Balseiro Amaro e, no encerramento, intervém a Vereadora Fernanda Pésinho.

O evento destina-se a proprietárias/os, moradoras/es, profissionais das áreas da Arquitetura, Engenharia e Urbanismo e população em geral que, assim, podem adquirir mais conhecimentos sobre a temática, nas suas diversas dimensões.

A participação nas Jornadas está sujeita a inscrição (número limitado de participantes). Mais informações e inscrições: grch@cm-palmela.pt. Participe! Reabilitar compensa!

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.