Home » Sociedade » Escolas e universidade » Jornadas de Biotecnologia na Católica Porto
Jornadas de Biotecnologia na Católica Porto

Jornadas de Biotecnologia na Católica Porto

As Jornadas de Biotecnologia, organizadas por estudantes e antigos alunos da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica no Porto vai decorrer já nos dias 29 e 30 de março.

Este encontro anual procura estabelecer um elo de ligação entre os atuais estudantes e os futuros engenheiros e profissionais das diferentes áreas de estudo ligadas à biotecnologia. Está confirmada a presença de organizações como a iLof, a Craftable Software, a Farfetch, a PeekMed, a FC Porto, a Tec4Med, a Amyris, a TECMAFOODS: Insect based feed & food Lda, entre outras.

“Dietas sustentáveis em Jovens Casais Portugueses: Jantar Proteínas Alternativas”; “Saboreamos com o cérebro, não com a língua”; “O hospital do futuro”; “Projetos Extracurriculares”; “Algas… o alimento do futuro?”; “Genética médica”; “Hacking – Segurança em Sistemas de Saúde”; “Comunicação em Ciência: ‘Make science understandable’” e “A importância da IA em Data Science” serão os temas das palestras. O evento, que terá lugar na Escola Superior de Biotecnologia, irá decorrer ao longo de dois dias, em formato de congresso científico e contará com oradores de renome nacional e internacional nas áreas da Biotecnologia, Microbiologia, Ciências da Nutrição, Engenharias Alimentar, Biomédica e do Ambiente.

O objetivo é promover a familiarização com o mundo da Biotecnologia e a realidade industrial e empresarial, mas também promover um maior contacto e conhecimento das mais recentes descobertas tecnológicas e científicas, através da realização de palestras, speed dating, workshops e uma mesa redonda sobre ética na ciência. Os participantes vão ter a oportunidade de esclarecer dúvidas e interagir com representantes de organizações como iLof; Craftable Software; Farfetch; PeekMed; FC Porto; Tec4Med; Amyris; TECMAFOODS: insect based feed & food, Lda, entre outras.

As Jornadas de Biotecnologia, que se realizam entre 29 e 30 de março, vão contar com a presença de Isabel Braga da Cruz, Pró-Reitora da Universidade Católica Portuguesa, que atua no interesse do Centro Regional do Porto; Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia; Leonor Pinto, Presidente da Associação Nacional dos Estudantes de Nutrição – ANEN; Sara Pereira, Presidente da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica – ANNEB; André Mimoso, Presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Biotecnologia e ainda com Simone Sá, Presidente das Jornadas de Biotecnologia 2023.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.