Home » Atualidade » Nacional » Jornadas de Investigação Clínica no Hospital de Braga

Jornadas de Investigação Clínica no Hospital de Braga

Decorreram esta sexta feira no Hospital de Braga, as segundas Jornadas “Investigação Clínica & Inovação”, organizadas pelo Centro Clínico Académico de Braga (CCA).

Na sessão de abertura, Nuno Sousa, Director do CCA, referia que “é prioritário para a Escola de Ciências da Saúde e o Hospital de Braga discutir a importância da investigação clínica e da inovação na saúde em Portugal”, destacando o contributo do CCA para este propósito.

O encontro científico teve início com três workshops sobre “Desenvolvimento e Implementação de um Protocolo de Investigação Clinica”, “Os Desafios na Submissão de um Estudo Clínico às Autoridades Competentes” e “As Novas Regras para os Dispositivos Médicos” seguindo-se uma mesa redonda sobre o tema “Promoção da Investigação Clínica em Portugal”.

O Centro Clínico Académico foi criado em 2012 é uma parceria, sem fins lucrativos, entre o Hospital de Braga e a Universidade do Minho, através da Escola de Ciências da Saúde e do Instituto de Ciências da Vida e da Saúde.

O CCA está sediado no Hospital de Braga, possuindo para o desenvolvimento da sua actividade uma ala semelhante a de um Serviço de Internamento, composta por diversos espaços adaptáveis ao desenvolvimento dos projectos de investigação em curso.

O CCA desenvolve investigação clínica, enquadrada num ambiente de prestação de cuidados de saúde, promove e produz conhecimento no sentido de tornar os cuidados clínicos mais efectivos, melhorando a qualidade e eficiência assistencial.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.