Home » Municipios » Jornadas de Reabilitação Urbana de Palmela
Jornadas de Reabilitação Urbana de Palmela

Jornadas de Reabilitação Urbana de Palmela

As Jornadas de Reabilitação Urbana, promovidas pela Câmara Municipal de Palmela, que decorrem entre 19 e 21 de maio, das 9h30 às 13h00, tem inscrições abertas.

Esta iniciativa gratuita, que contará com transmissão online, através da plataforma Microsoft Teams, inserida no Programa de Dinamização da Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Palmela e do núcleo antigo da Vila do Pinhal Novo.

Com este evento, a autarquia pretende criar um momento de reflexão e discussão sobre a reabilitação urbana, a partir de 3 temáticas centrais: A Reabilitação e os Núcleos Antigos; Reabilitação e Património e Soluções para a Reabilitação de Edifícios Antigos. As/os interessadas/os – proprietárias/os, moradoras/es, profissionais das áreas da Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, agentes económicos, empreiteiras/os, fornecedoras/es de materiais e serviços, investidoras/es e estudantes – pode adquirir, deste modo, mais conhecimentos sobre a temática, nas suas diversas dimensões.

Ao longo dos três dias de trabalhos, serão abordadas questões transversais da reabilitação urbana, com enfoque, também, na realidade de Palmela, e questões de caráter mais técnico, relacionadas com a intervenção sobre o edificado existente e os desafios associados.

Participam nas Jornadas, entre outras/os oradoras/es, a Dr.ª Maria do Rosário Veiga (LNEC); Dr.ª Helena Cruz (LNEC); Arqt.º José Borges (CBC – Construções Borges e Cantante Lda) e a Eng.ª Paula Teles (MPT – Mobilidade e Planeamento, Lda). A iniciativa contará, também, com as intervenções do Arq. Jorge Moura, Dr.ª Teresa Machado, Eng.ª Rita Crespo, Arq. Sérgio Camolas, Dr. Joaquim Carapeto e da Arqueóloga Michelle Santos, da Câmara Municipal de Palmela.

A participação nas Jornadas está sujeita a inscrição prévia, tem número limitado de participantes. Mais informações através do email grch@cm-palmela.pt .

Consulte o programa final a disponibilizar brevemente em www.cm-palmela.pt. Reabilitar compensa!

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.