Home » Municipios » Jornadas Europeias do Património em Palmela
Jornadas Europeias do Património em Palmela

Jornadas Europeias do Património em Palmela

O Município de Palmela associa-se às Jornadas Europeias do Património 2022 (23, 24 e 25 de setembro) com a realização de duas atividades: um passeio inclusivo à Feira Medieval e visitas guiadas ao Museu –A Estação.

O Centro Histórico de Palmela e o seu Castelo, são património privilegiado que, nesta data, regressa ao passado, numa viagem às vivências e dinâmicas medievais. O passeio, promovido com o apoio da Associação Bengala Mágica, decorrerá dia 24 de setembro, entre as 15h00 e as 17h00 e convida as/os participantes a visitar o acampamento das profissões da época, e a experienciar sensorialmente: a textura dos objetos, os cheiros, os sons e a música.

Também no dia 24, às 10h00, o Museu – A Estação, em Pinhal Novo, promove a visita orientada “No meu tempo…”, com Manuel Cabrita dos Santos, técnico oficial nas Oficinas de Manutenção do Barreiro. Dia 1 de outubro, às 15h00, poderá participar na visita guiada à exposição de longa duração do Museu – A Estação. As duas visitas terão uma abordagem que privilegia a relação entre o património e o impacto ambiental do transporte ferroviário na comunidade local, da sua génese à atualidade.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa do Conselho da Europa e da Comissão Europeia que, este ano, têm como tema o Património Sustentável.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.