Home » SaĂșde » Jornadas Obstetras debatem soluçÔes para grĂĄvidas na urgĂȘncia

Jornadas Obstetras debatem soluçÔes para grĂĄvidas na urgĂȘncia

O NĂșcleo de Estudos de Medicina ObstĂ©trica (NEMO) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna vai realizar, nos dias 9 e 10 de novembro, no Hotel Vila GalĂ© Estoril, as suas primeiras Jornadas. Esta iniciativa pioneira na ĂĄrea da Medicina ObstĂ©trica em Portugal terĂĄ como tema principal as “GrĂĄvidas na UrgĂȘncia”.

“Dirigidas a Internistas, Obstetras, MĂ©dicos de FamĂ­lia e outros profissionais de saĂșde, estas Jornadas visam abrir o debate sobre as diversas problemĂĄticas que envolvem a grĂĄvida em contexto de urgĂȘncia hospitalar, entre as quais destacamos a Diabetes Mellitus, os Tromboembolismos, a HipertensĂŁo Arterial e as UrgĂȘncias Hipertensivas, bem como a Asma na gravidez, ou a SĂ©psis e outras infeçÔes graves na grĂĄvida”, explica InĂȘs Palma Reis, Coordenadora do NEMO.

Para alĂ©m dos vĂĄrios especialistas com reconhecida experiĂȘncia em Medicina ObstĂ©trica, estĂŁo confirmadas as presenças de outras personalidades de renome internacional na ĂĄrea, como a Prof. Catherine Nelson-Piercy, a Dra. Ana Huerta e o Dr. Oier Ateka.

A primeira edição das Jornadas do NEMO vai contar também com a submissão de resumos para apresentaçÔes de projetos de investigação, casuísticas e casos clínicos. A entrega dos prémios serå realizada durante a sessão de encerramento do evento.

O programa completo da ReuniĂŁo e inscriçÔes estĂŁo disponĂ­veis em: 1ÂȘ-reuniao-do-nucleo-de-estudos-de-medicina-obstetrica/

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) Ă© uma associação cientĂ­fica, fundada em 1951. Tem como finalidade promover o desenvolvimento da Medicina Interna ao serviço da saĂșde da população portuguesa. Promove ainda a investigação e o estudo de problemas cientĂ­ficos, bem como a organização de atividades educacionais, no Ăąmbito da formação contĂ­nua, dirigidas aos mĂ©dicos e Ă  população em geral, no campo da Medicina Interna. Para mais informaçÔes consulte www.spmi.pt/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.