Site icon Ipressjournal

José Milhazes no Clube de Leitura / Politécnico em Setúbal

José Milhazes, considerado o grande especialista português sobre a Rússia, vai ser o próximo convidado do Clube de Leitura do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), em sessão agendada para o próximo dia 25 de maio, quarta-feira, pelas 13h00, na biblioteca do edifício da ESCE/ESS.

O Clube de Leitura é uma iniciativa mensal das Bibliotecas IPS e do Programa Desenvolver + Oxigénio, propondo-se criar um espaço de fruição e de partilha de experiências de leitura, desta vez em torno do livro “A mais breve história da Rússia – Dos Eslavos a Putin”, obra recém-publicada.

Neste trabalho, que inclui dezenas de fotografias e mapas, além de uma cronologia e de bibliografia aconselhada, o autor dá a conhecer a geografia, os povos, as grandes figuras, efemérides e feitos deste país colossal que presentemente domina a atualidade informativa.

José Milhazes nasceu e cresceu na Póvoa de Varzim, mas foi na antiga União Soviética que se formou em História da Rússia, na Universidade Estatal de Moscovo, estabelecendo-se naquele país enquanto tradutor de obras literárias e políticas. A partir de 1989, começa a fazer trabalho jornalístico em vários órgãos de comunicação social portugueses e em 2013 é distinguido com a Ordem do Mérito da República Portuguesa.

É autor de quase duas dezenas de títulos, entre eles “As Minhas Aventuras no País dos Sovietes”, “Cunhal, Brejnev e o 25 de Abril” e “A Mensagem de Fátima na Rússia”.

O Clube de Leitura dos IPS dirige-se a todos os que cultivam o gosto pela leitura. Devido ao número limitado de lugares, é aconselhada a inscrição aqui.

Partilhe:
Exit mobile version