Home » Atualidade » Internacional » Joseph Blatter insiste… foi reeleito na presidência da FIFA

Joseph Blatter insiste… foi reeleito na presidência da FIFA

Joseph Blatter vai continuar por mais quatro anos à frente dos destinos do futebol mundial… ao ter sido esta sexta feira reeleito para um novo mandato, depois da desistência à segunda volta, do príncipe Ali bin Al Hussein, da Jordânia.

O escândalo que assolou o congresso da FIFA esta semana, não chegou para que Joseph Blatter refletisse, tendo preferido mantendo-se na corrida à cadeira, numa estratégia que alguns observadores, já consideram ser uma fuga para a frente.

Blatter procura a toda a força, desviar-se do caso lançado pela Justiça dos Estados Unidos, como afirmou na abertura do Congresso que “não pode vigiar todos os membros da família”, adiantando que na sua perspetiva “não há refúgio para a corrupção” no seio da FIFA.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou na quarta-feira nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de conspiração e corrupção nos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares, cerca de 140 milhões de euros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.