Home » Atualidade » Internacional » Jovens Portugueses procuram casas pet-friendly na Europa
Jovens Portugueses procuram casas pet-friendly na Europa

Jovens Portugueses procuram casas pet-friendly na Europa

Os Jovens portugueses a estudar ou em atividade profissional no estrangeiro, procuram casas pet-friendly e bem equipadas. Segundo a análise da HousingAnywhere, a plataforma de arrendamento de médio prazo na Europa, as preferências dos estudantes e jovens profissionais portugueses que procuraram alojamento no estrangeiro, em 2024, são dirigidas para três níveis de procura.

Segundo os dados recolhidos, os filtros mais utilizados foram o tipo de alojamento (apartamento, quarto ou estúdio) e o limite máximo de renda que estão dispostos a pagar, demonstrando assim que a principal prioridade é a acessibilidade financeira. Além disso, foram também reveladas as preferências no que diz respeito às instalações e comodidades que os alojamentos têm ao dispor.

Características mais procuradas pelos utilizadores portugueses

Casas pet-friendly: Os portugueses são os que mais procuram alojamentos que aceitam animais de estimação em comparação com os outros países da Europa. 30,10% desses utilizadores assinalaram o filtro “arrendamentos pet-friendly”, realçando a importância de se mudarem com os seus amigos de quatro patas. Por outro lado, nos Países Baixos, este tópico só foi um requisito para 19,90% dos utilizadores.

Espaços exteriores: 16,60% dos inquilinos deseja ter um lugar que possui varanda ou terraço.

Estacionamento e jardins: 9,60% quer acomodações com parque de estacionamento e 7,20% quer uma casa com jardim.

Eletrodomésticos: As máquinas de lavar roupa são o must-have

Nesta pesquisa, a HousingAnywhere também analisou os eletrodomésticos que os portugueses preferem:

As máquinas de lavar roupa dominam: 77,80% dos utilizadores considera este aparelho elétrico uma mais valia.

Climatização: 70,60% das pessoas dá muita importância aos dispositivos de controlo de temperatura, nomeadamente sistemas de aquecimento (38,90%) e ar condicionado (31,70%).

Outros eletrodomésticos: As máquinas de lavar louça são um requisito muito valorizado pelos inquilinos (38,50%), enquanto a máquina de secar roupa já não suscita tanto interesse para as pessoas (22,40%).

A nível global, as exigências dos inquilinos de outros países não difere muito dos portugueses, no que diz respeito às características das casas. No que diz respeito aos sistemas de controlo de temperatura, apesar de serem importantes para todos, os utilizadores de países mais quentes, como Espanha (52,20%) e Itália (44,50%), que se mudam para o estrangeiro valorizam mais os sistemas de aquecimento e os inquilinos de países mais frios, como os Países Baixos (45,60%) preferem o ar condicionado.

Sobre os dados apresentados

A HousingAnywhere analisou o comportamento de 956.400 utilizadores que procuraram alojamento na sua plataforma entre janeiro e novembro de 2024. A análise centrou-se especificamente nos utilizadores que aplicaram filtros relacionados com instalações e comodidades na sua pesquisa. Para fornecer uma visão focada das preferências dos inquilinos que se mudam para o estrangeiro, os utilizadores que procuram alojamento nos seus próprios países foram excluídos da análise.

Embora a análise tenha englobado utilizadores de todo o mundo, foi realizada uma observação mais profunda nos utilizadores localizados na Alemanha, Itália, Países Baixos, Portugal e Espanha. A HousingAnywhere determinou a localização dos utilizadores com base nos endereços IP dos inquilinos que navegam na plataforma para gerar informações específicas por país.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.