Home | Agenda | Concertos*** | Jovens Solistas da Metropolitana no Museu do Oriente
Jovens Solistas da Metropolitana no Museu do Oriente

Jovens Solistas da Metropolitana no Museu do Oriente

O Museu do Oriente, anuncia para a próxima quinta-feira 14 de Janeiro, às 19.00, um programa ligeiro e divertido, protagonizado pela orquestra de Jovens Solistas da Metropolitana, que vão mostrar todo o virtuosismo das cordas, dos instrumentos de sopro e do piano. A entrada é gratuita.

Percorrendo composições de Debussy, Koechlin, Telleman e Crusell, entre outros, os alunos da Academia Nacional Superior de Orquestra demonstram por que esta é a mais premiada escola portuguesa nesta área.

Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara.

Ao longo dos seus 25 anos tem vindo a mudar o panorama cultural em Portugal, com muitos dos seus alunos a ingressar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais.

O Museu do Oriente cumpre todos os requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da COVID-19, tendo recebido o Selo Clean & Safe para Museus, Palácios, Monumentos e Sítios Arqueológicos, atribuído pelo Turismo de Portugal em articulação com o Ministério da Cultura, às entidades que cumprem as recomendações da Direcção-Geral da Saúde.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.