Home » Desporto » Atletas » Judoca Miguel Vieira, nos Paralímpicos do Rio 2016
Judoca Miguel Vieira, nos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016
Judoca Miguel Vieira, nos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016

Judoca Miguel Vieira, nos Paralímpicos do Rio 2016

Portugal vai ter pela primeira vez um Judoca nas Paralímpiadas. Miguel Vieira, Atleta do Clube Judo Total vai psrticipar nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016, que se realizam naquela cidade brasileira no mês de setembro,

Um feito histórico por ser o primeiro Judoca Português a participar numa Competição Internacional de Judo para Cegos, depois de em 2013 ter conquistado a medalha de Ouro no Open Internacional de Judo Paralímpico e em novembro ter participado no Campeonato Europeu de Judo para Cegos, realizado em Odivelas, cumprindo agora o seu sonho maior.

Um feito obtido com muito trabalho, esforço e dedicação de atleta, mas também graças ao apoio incansável do seu Treinador Fernando Seabra, do Mestre Jerónimo Ferreira que o acompanha Internacionalmente e que, na qualidade de Treinador da Federação Portuguesa de Judo, acompanha de perto toda a preparação deste atleta.

Uma palavra de reconhecimento à FPDD – Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência recente co-organizadora do Campeonato da Europa de Judo para Cegos e Pessoas de Baixa Visão que decorreu em Portugal.

Destaque para o contributo do CPP – Comité Paralímpico de Portugal, por todo o acompanhamento que tem dado ao desenvolvimento do Judo Adaptado português, protagonizando uma estratégia de afirmação do Desporto Adaptado, que exibe resultados de grande dimensão, por todos reconhecida, apoiando desde o início toda a atividade do Miguel Vieira.

A FPJ – Federação Portuguesa de Judo afirma-se orgulhosa por todo este processo e pelos brilhantes resultados do Judoca Miguel Vieira, sem esquecer o Clube Judo Total, pioneiro do Judo Adaptado em Portugal, por ter levado esta vertente da modalidade, a cidadãos portadores de qualquer “deficiência” ou limitação.

A propósito desta conquista, Miguel Vieira é um homem feliz, nãotendo dúvidas em afirmar que: “Grandes coisas faz Deus por nós e por isso estamos alegres! Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Dias como este, momentos de grande satisfação pela conquista como Atleta de Judo Português e em Portugal. É agora o fruto de muita luta, dedicação, momentos bons e maus, derrotas e vitórias, lesões e recuperações, dias bons para treinar e maus, até chegarmos a este momento. Estou muito feliz por saber que estarei nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016! Sim, no Brasil! E Portugal estará comigo nesta batalha, assim como a minha terra natal, Angola. Agradeço a Deus pela conquista de ser o primeiro judoca português, na vertente do Judo Paralímpico, a chegar aos Jogos. É com muito orgulho que continuarei a dar tudo de mim para defender as cores desta nação. Estou muito feliz e partilho este momento com toda minha família, amigos e amigas, que comigo têm carregado esta batalha além fronteiras.
Ao meu Clube, Colegas de luta e Mestres do Clube Judo Total e da Federação Portuguesa de Judo, à equipa médica, aos fisioterapeutas e a todos os meus colegas da seleção olímpica que têm contribuído muito para a minha conquista até este momento. De coração, muito obrigado a todos, juntos vivemos estes momentos hoje, mas pensando que daqui para frente contarei com o vosso apoio em tudo para a minha preparação até o dia em que fisicamente estarei no Brasil!”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.