Home » Desporto » Competições » Judoca Miguel Vieira nos Paralímpicos Rio 2016
Judoca Miguel Vieira nos Paralímpicos Rio 2016
Judoca Miguel Vieira nos Paralímpicos Rio 2016

Judoca Miguel Vieira nos Paralímpicos Rio 2016

Miguel Vieira, o primeiro judoca português nos Jogos Paralímpicos, partiu na manhã desta quinta-feira, com destino ao Brasil, onde vai participar nos Jogos Paralímpicos.

O atleta faz parte da comitiva constituída por atletas, treinadores e dirigentes, que foi recebida na quarta-feira, pelo Presidente da República, no Antigo Museu Nacional dos Coches

O Judoca Português parte para o Brasil acompanhado pelo Treinador, Mestre Jerónimo Ferreira e pelo Parceiro de treino, Nuno Ferreira.

O Atleta do Clube Judo Total, que compete na categoria 66 kg, foi o Primeiro Judoca Português a participar numa Competição Internacional de Judo para Cegos, tendo em 2013 conquistado a medalha de Ouro num Open Internacional de Judo Paralímpico.

Em Novembro passado, classificou-se em 7º lugar, Campeonato Europeu de Judo para Cegos que se disputou em Odivelas, cumprindo agora o grande sonho, ao marcar presença nos Jogos Paralímpicos.

O Árbitro Internacional Português da IBSA – International Blind Sports Federation, Eduardo Garcia, também estará presente neste grande evento. O juiz luso que conta participações em vários Campeonatos do Mundo e nos Jogos Paralímpicos de Pequim e de Londres, volta a ser recompensado pelo bom trabalho desenvolvido, sendo a Primeira vez que um Árbitro Internacional Português está presente em 3 Jogos Paralímpicos seguidos.

O Judo para Cegos é modalidade Paralímpica desde Seul 1998. No Rio de Janeiro a competição de Judo decorre nos dias 8, 9 e 10 de setembro na Arena Carioca 3.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.