Home » Atualidade » Internacional » Justi√ßa Espanhola ataca a corrup√ß√£o ao n√≠vel dos gabinetes

Justiça Espanhola ataca a corrupção ao nível dos gabinetes

Teve lugar esta manhã em Espanha, uma importante operação de ataque à corrupção, ordenada pelo ministério do Interior Espanhol e liderada pela juiza Mercedes Alaya, em governos locais e regionais, visando específicamente trinta pessoas, por fraude fiscal, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos contabilisticos.

O porta-voz do governo da Andaluzia em declara√ß√Ķes √† ag√™ncias, afirma que esta investiga√ß√£o √© dirigida apenas a funcion√°rios p√ļblicos. ‚ÄúTudo indica que √© dirigida a funcion√°rios p√ļblicos mas independentemente do estatuto e do n√≠vel hier√°rquico a que s√£o dirigidas, se os fatos se confirmarem, s√£o necess√°rias san√ß√Ķes”.

O Governo Espanhol considera que a corrup√ß√£o √© uma das maiores preocupa√ß√Ķes dos cidad√£os, que exigem medidas reais e n√£o virtuais, para travar este flagelo que em Espanha, j√° movimenta mais dinheiro do que o tr√°fico de droga, segundo alguns analistas.

Os visados nesta operação, são suspeitos de estarem envolvidos numa vasta teia de corrupção, que lhes permitiu obter importantes benefícios financeiros a nível pessoal, na adjudicação de contratos de vária natureza.

Nesta opera√ß√£o, para al√©m das buscas efetuadas nos gabinetes e resid√™ncias dos indiciados, j√° se verificaram algumas pris√Ķes, nas regi√Ķes de Madrid, Barcelona, Val√™ncia, Ilhas Can√°rias, Zaragoza e Sevilha, e nas prov√≠ncias C√≥rdoba, Ja√©n, Huelva, C√°diz, Granada.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.