Home » Hotelaria & Resorts » Katja Helena Hekkala é a nova D.G. do Anantara Vilamoura
Katja Helena Hekkala é a nova D.G. do Anantara Vilamoura

Katja Helena Hekkala é a nova D.G. do Anantara Vilamoura

Katja Helena Hekkala assumiu as funções de Diretora Geral do Anantara Vilamoura, a primeira unidade da Anantara Hotels, Resorts & Spas na Europa, inaugurada em abril de 2017, que veio alterar os parâmetros de autenticidade e luxo da costa algarvia.

Katja Hekkala, com formação em Business Administration pela Schiller International University, completou o curso de Liderança Executiva pela Cornell University em 2005.

Com experiência consolidada em mais de 20 anos na indústria hoteleira e de turismo, Katja iniciou a sua carreira na Starwood, no Sheraton Estocolmo e Sheraton Oslo percorrendo diferentes departamentos, desde Front Office a Vendas & Marketing. Ao serviço do Scandinavian Leisure Group, desempenhou funções em diversos destinos, como Marrocos, Ilhas Maurícias, Tunísia, Irlanda, Paris e Riviera Francesa. Rumou à Madeira quando foi contratada para o Grupo Pestana e mais tarde convidada para a pre-abertura e abertura do Choupana Hills Resort & Spa, regressando ao continente para trabalhar nos escritórios centrais da Amorim Turismo no Departamento de Vendas Central. Nos últimos cinco anos e meio exerceu a função de Diretora Geral no Vilalara Thalassa Resort.

Agora, no Anantara Vilamoura, Katja Hekkala será responsável por um resort ímpar no panorama turístico português, com um nível de serviço sem precedentes e um conceito de conforto e requinte inigualável, que alia de forma subtil a típica hospitalidade tailandesa com a cultura e tradições algarvias.

“O Anantara Vilamoura é uma unidade muito especial, integrada numa marca diferenciada e com uma oferta repleta de particularidades únicas e sem comparação. É um resort que requer um líder focado e com uma grande capacidade de personificação das características que este sublime hotel impõe. Por toda a sua experiência em unidades e grupos de referência, com targets e mercados diversificados, a Katja Hekkala é o fit perfeito para dirigir a atividade desta unidade. Neste sentido, não podíamos estar mais satisfeitos e confiantes em relação à nossa escolha para este cargo”, refere Jorge Beldade, Diretor Regional de Operações da Minor Hotels para o Algarve.

“É com um grande orgulho e expectativa que assumo a Direção-Geral do Anantara Vilamoura e integro a grande equipa de excelentes profissionais que fazem deste resort uma das mais impactantes unidades da hotelaria em Portugal. A minha estratégia enquanto Diretora-Geral passará pelo reforço do posicionamento do hotel no segmento de luxo superior nas suas diversas áreas, como as opções de alojamento, o Anantara Spa e diversas ofertas de F&B, entre outros outlets, a nível nacional e internacional”, afirma Katja Helena Hekkala, a nova Diretora-Geral do Anantara Vilamoura.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.