Home » Sítios & Viagens » Viagens » KLM, Air France e Ryanair estão a recusar o reembolso
KLM, Air France e Ryanair estão a recusar o reembolso
KLM, Air France e Ryanair estão a recusar o reembolso

KLM, Air France e Ryanair estão a recusar o reembolso

A KLM, Air France e Ryanair, estão na mira de um escritório de advogados ingleses, especialista em grandes ações coletivas, por se recusaram a reembolsar os clientes “até sete dias após o cancelamento dos voos, conforme é exigido pela legislação da UE”.

Segundo a euronews, o escritório de advogados do Reino Unido, “SPG Law”, pondera avançar com uma “ação coletiva”, contra as três companhias aéreas, forçando-as não só ao reembolso imediato, mas ainda ao pagamento de uma indemnização por dados morais e materiais.

A KLM e a Air France estão a pressionar os clientes para aceitarem vouchers que só serão reembolsados “um ano após a data de emissão”.

A Ryanair que inicialmente prometia aos passageiros, o reembolso até 20 dias depois da suspensão do voo, diz agora que os pedidos de reembolso, vão ser inscritos numa lista de espera, “até que a emergência do Covid-19 tenha passado”, altura em que a companhia irlandesa, pensa fazer o reembolso.

Na eventualidade desta ação avançar, este grupo de advogados para além de exigirem o reembolso imediato, vai exigir uma indemnização, por danos morais e materiais, que já está estimada em 1150 euros por reclamante.

Se este litígio avançar para os tribunais, será inicialmente para residentes no Reino Unido, mas não está posta de parte a possibilidade de ser alargada a clientes internacionais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.