Home » Desporto » Competições » Kris Meeke e Hyundai i20 vencem o CPR / Rally de Portugal
Kris Meeke e Hyundai i20 vencem o CPR / Rally de Portugal

Kris Meeke e Hyundai i20 vencem o CPR / Rally de Portugal

A prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) ou Nacional de Ralis que se disputou por estradas e troços do Vodafone Rally de Portugal, foi vencida por Kris Meeke e Stuart Loudon, em Hyundai i20 N Rally2, do Team Hyundai Portugal.

A dupla da Hyundai Portugal dominou da primeira à última das 9 classificativas o último evento em pisos de terra da temporada. Os portugueses Ricardo Teodósio/José Teixeira, chegaram a ter o seu Hyundai i20 N Rally2 bem posicionado para conquistar uma posição no pódio, mas o incidente ocorrido no troço a meio da jornada, quando uma pedra se alojou na correia do alternador, deixou o piloto privado de direção assistida, o que originou a perda mais de 4 minutos, acabando, por ser forçado a desistir.

Esta foi a quarta prova do CPR e quarto triunfo de Kris Meeke em Hyundai i20 N Rally2, tendo sido os mais rápidos em 7 das 9 classificativas, somando a pontuação máxima, ao registar o melhor tempo na Power Stage.

“Não poderia estar mais satisfeito com este resultado e a forma perfeita como o Hyundai i20 N Rally2 funcionou, apesar das dificuldades face ao nosso posicionamento na estrada. Procurei, como sempre, andar rápido e, em simultâneo, poupar a mecânica. Os nossos planos foram cumpridos na íntegra. Agora iremos fazer os restantes dois dias de prova, com o objetivo de tentar que o Team Hyundai Portugal seja a melhor equipa portuguesa neste Rally de Portugal”, confessou Kris Meeke.

A sorte não esteve, mais uma vez, com Ricardo Teodósio, que nunca desistiu de contrariar as adversidades, declarando, no final:

“Há dias assim e quando tal acontece só nos resta procurar dar a volta por cima, mas hoje, sem direção assistida, era impossível e a desistência foi inevitável. Só nos resta canalizar energias para a próxima etapa do campeonato, com muita confiança e determinação. É isso que vamos fazer”.

O Campeonato de Portugal de Ralis entrará, a partir de agora, na sua fase de asfalto, com a quinta jornada, o Rali de Castelo Branco, a 21 e 22 de junho próximo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.