Kuwait International Bank implementa solução FINTECH ebankIT

Kuwait International Bank implementa solução FINTECH ebankIT

1091

O Kuwait International Bank (KIB), instituição bancária, sediada na cidade do Kuwait, anunciou esta manhã a disponibilização de uma solução online para clientes Corporate desenvolvida e implementada pela fintech portuguesa ebankIT.

Regulado pelo Banco Central do Kuwait e cotado na bolsa de valores daquele país, o KIB passa agora a dispor nos canais online (internet e mobile) da oferta de serviços bancários e financeiros dedicados à rede de clientes islâmicos corporativos que detém, apostando na transformação digital bancária para dar corpo a uma estratégia que passa por, através dos canais digitais, colocar o cliente no centro de todas as interações com o banco.

“A plataforma digital que desenvolvemos em Portugal destaca-se por permitir realizar a integração do core bancário por módulos, o que lhe confere versatilidade e a capacidade de se adaptar à realidade e especificidades das diferentes instituições financeiras, permitindo uma aplicação multi-device e multiplataforma em tempo recorde”, adianta Renato Oliveira, CEO da ebankIT, reforçando que “a ebankIT detém a plataforma digital portuguesa na área da transformação digital bancária que mais se internacionalizou, com projetos implementados em bancos e credit unions de mais de 20 países”.

Depois de no início do último ano ter implementado no KIB uma solução omnicanal direcionada para a área do retalho, a introdução da solução Corporate agora concluída pela ebankIT vem acrescentar novas funcionalidades, como a gestão (bloqueio, desbloqueio e cancelamento) de utilizadores de empresas no Internet Banking do KIB, ou a criação, autorização e cancelamento de operações pendentes, além das transações de manuseamento de contas, transferências, letras de crédito, processamento de salários e visualização de portfolio.

Em matéria de segurança, as empresas clientes do KIB passam também a poder aderir ao backoffice mediante o envio de uma password em duas partes – metade por e-mail e metade por SMS, sendo ainda possível, por exemplo, criar novos utilizadores de empresas no Internet Banking com a vantagem de poder definir as funcionalidades a que estes utilizadores terão acesso e o tipo de perfil dos mesmos.

Na próxima ronda de implementação a realizar no KIB, ainda durante o ano de 2019, serão introduzidas novas funcionalidades para os clientes de retalho e corporate, como por exemplo, vídeo chat e um novo e melhorado interface de utilizador.

Fundada no Porto, em 2014, e com escritórios em Londres e Nova Iorque, a ebankIT acelera o go-to-market de instituições financeiras de todo o mundo, através de uma plataforma digital que tem todas as componentes já desenvolvidas, testadas e certificadas de segurança, sendo reconhecida por projetos desenvolvidos em instituições como a Coast Capital Savings, no Canadá, o HBL, na Suíça, ou os africanos Standard Bank e African Bank Limited. Em Portugal, já ajudou instituições como o Montepio, o BNI Europa e o BiG a “perceber o seu cliente no digital”.

Fundado em 1973, o KIB iniciou em 2018 uma fase de transformação, implementando profundas mudanças com vista a executar uma nova visão bancária, centrada na oferta de uma experiência integrada de banca ao cliente, assente numa nova abordagem e atendimento que inclui um mix de canais digitais.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close