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Kuwait International Bank implementa solução FINTECH ebankIT

Kuwait International Bank implementa solução FINTECH ebankIT

O Kuwait International Bank (KIB), instituição bancária, sediada na cidade do Kuwait, anunciou esta manhã a disponibilização de uma solução online para clientes Corporate desenvolvida e implementada pela fintech portuguesa ebankIT.

Regulado pelo Banco Central do Kuwait e cotado na bolsa de valores daquele país, o KIB passa agora a dispor nos canais online (internet e mobile) da oferta de serviços bancários e financeiros dedicados à rede de clientes islâmicos corporativos que detém, apostando na transformação digital bancária para dar corpo a uma estratégia que passa por, através dos canais digitais, colocar o cliente no centro de todas as interações com o banco.

“A plataforma digital que desenvolvemos em Portugal destaca-se por permitir realizar a integração do core bancário por módulos, o que lhe confere versatilidade e a capacidade de se adaptar à realidade e especificidades das diferentes instituições financeiras, permitindo uma aplicação multi-device e multiplataforma em tempo recorde”, adianta Renato Oliveira, CEO da ebankIT, reforçando que “a ebankIT detém a plataforma digital portuguesa na área da transformação digital bancária que mais se internacionalizou, com projetos implementados em bancos e credit unions de mais de 20 países”.

Depois de no início do último ano ter implementado no KIB uma solução omnicanal direcionada para a área do retalho, a introdução da solução Corporate agora concluída pela ebankIT vem acrescentar novas funcionalidades, como a gestão (bloqueio, desbloqueio e cancelamento) de utilizadores de empresas no Internet Banking do KIB, ou a criação, autorização e cancelamento de operações pendentes, além das transações de manuseamento de contas, transferências, letras de crédito, processamento de salários e visualização de portfolio.

Em matéria de segurança, as empresas clientes do KIB passam também a poder aderir ao backoffice mediante o envio de uma password em duas partes – metade por e-mail e metade por SMS, sendo ainda possível, por exemplo, criar novos utilizadores de empresas no Internet Banking com a vantagem de poder definir as funcionalidades a que estes utilizadores terão acesso e o tipo de perfil dos mesmos.

Na próxima ronda de implementação a realizar no KIB, ainda durante o ano de 2019, serão introduzidas novas funcionalidades para os clientes de retalho e corporate, como por exemplo, vídeo chat e um novo e melhorado interface de utilizador.

Fundada no Porto, em 2014, e com escritórios em Londres e Nova Iorque, a ebankIT acelera o go-to-market de instituições financeiras de todo o mundo, através de uma plataforma digital que tem todas as componentes já desenvolvidas, testadas e certificadas de segurança, sendo reconhecida por projetos desenvolvidos em instituições como a Coast Capital Savings, no Canadá, o HBL, na Suíça, ou os africanos Standard Bank e African Bank Limited. Em Portugal, já ajudou instituições como o Montepio, o BNI Europa e o BiG a “perceber o seu cliente no digital”.

Fundado em 1973, o KIB iniciou em 2018 uma fase de transformação, implementando profundas mudanças com vista a executar uma nova visão bancária, centrada na oferta de uma experiência integrada de banca ao cliente, assente numa nova abordagem e atendimento que inclui um mix de canais digitais.

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