Home » Municipios » Lagoa às escuras assinala a hora do Planeta
Lagoa às escuras assinala a hora do Planeta

Lagoa às escuras assinala a hora do Planeta

O município de Lagoa assinalará a Hora do Planeta, que se comemora no próximo dia 24 de março, a partir das 20h30.

O edifício dos Paços do Concelho, o Forte de Nª Sr.ª da Encarnação, o Passadiço de Carvoeiro, o Centro de Congressos do Arade e os Depósitos elevados de Estômbar, Lagoa, Sesmarias e Porches, bem como algumas unidades hoteleiras e juntas de freguesia unir-se-ão, no próximo sábado, em torno desta causa, promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF).

O gesto de apagar simbolicamente as luzes durante uma hora surgiu em Sidney, na Austrália, em 2007, e tornou-se, desde então, o maior movimento global pelo ambiente, mobilizando indivíduos, empresas e governos em torno da identificação de soluções sustentáveis num mundo inclusivo.

Só no mundo digital, a WWF refere que “EarthHour gerou mais de 3,5 mil milhões de impressões no ano passado”. “À medida que a biodiversidade global diminui e atinge uma taxa sem precedentes, a Hora do Planeta concentra os seus esforços em canalizar o apoio desta ação para a proteção da biodiversidade e da natureza”, refere.

Num ano em que Lagoa se assume como Cidade Educadora, este é apenas mais um gesto para fazer de cada cidadão uma chave para os grandes problemas ambientais com os quais o mundo global hoje se depara.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.