Site icon Ipressjournal

Lagoa cancela eventos de Natal como medida preventiva

Lagoa cancela eventos de Natal como medida preventiva

Face ao aumento do número de casos de covid-19 no concelho, na região e no país, a autarquia de Lagoa decidiu cancelar algumas iniciativas natalícias, feiras de natal, feira de velharias e o mercado mensal.

O Município decidiu cancelar o Musical “O Sonho do Ernesto”, no âmbito do Natal Sénior e do Natal para as escolas, bem como todas as feiras de natal co-organizadas entre as Juntas e Uniões de Freguesias e o Município de Lagoa, a feira das velharias, o mercado mensal e as Olimpíadas Jovens, iniciativa que permite às crianças do 1º ciclo do Ensino Básico ter um primeiro contato com as modalidades desportivas praticadas no concelho.

Esta é uma decisão necessária, face à evolução pandémica do concelho, dando cumprimento às orientações da Direção Geral de Saúde (DGS). O Município recorda que o concelho de Lagoa entrou para o nível de risco “Extremamente elevado” no passado sábado e a tendência poderá ser para aumentar o número de casos positivos de covid-19, caso não se tomem medidas mais restritivas.

“Face ao número de casos positivos de covid-19 no concelho, na região e o país, bem como à época natalícia e de final de ano que se avizinha, tivemos de tomar decisões difíceis, mas de extrema importância. Apelo a todos os Lagoenses que cumpram com as orientações da DGS e nos ajudem a controlar a pandemia covid-19”, apela Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Partilhe:
Exit mobile version