Home » Municipios » Lagoa iniciou a 2ª distribuição de Máscaras à população
Lagoa iniciou a 2ª distribuição de Máscaras à população
Lagoa iniciou a 2ª distribuição de Máscaras à população

Lagoa iniciou a 2ª distribuição de Máscaras à população

A Câmara Municipal de Lagoa iniciou a segunda fase da distribuição de máscaras comunitárias à população do concelho. As Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, vão assegurar a distribuição às pessoas que não receberam inicialmente este equipamento de proteção individual, por algum dos vários motivos identificados durante o primeiro período de distribuição, que decorreu de 12 de maio a 5 de junho 2020.

A entrega das máscaras faciais nesta 2ª fase responde a pedidos diretos dos cidadãos que podem optar por dirigir-se presencialmente às instalações das Juntas e Uniões de Freguesias ou contactar via telefone.

No caso da Junta de Freguesia de Porches, o telefone a usar para este efeito é o 966 011 927. Já a União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro tem ao dispor o 960 457 017. A União de Freguesias de Estômbar e Parchal é contactável pelo 282 420 030. A Junta de Freguesia de Ferragudo tem o nº 282 461 369.

Os serviços das Juntas e Uniões de Freguesia também levam máscaras ao domicílio de pessoas que pertençam a grupos de risco identificados (mais de 65 anos, doenças crónicas, autoimunes ou outras).

Durante a 1ª fase foram entregues 40 500 máscaras comunitárias neste concelho algarvio. A distribuição foi coordenada pelo Município e executada pelos seus funcionários.

Recorde-se que para limitar a transmissão de SARS-CoV-2 na comunidade, a Direção Geral de Saúde recomenda o uso de máscaras a “todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com um número elevado de pessoas [supermercados, farmácias, lojas ou estabelecimentos comerciais, transportes públicos], como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.