Home » Municipios » Lagoa prepara a retoma econ√≥mica p√≥s pandemia
Lagoa prepara a retoma económica pós pandemia
Lagoa prepara a retoma económica pós pandemia

Lagoa prepara a retoma económica pós pandemia

Luis Encarna√ß√£o, o Presidente da C√Ęmara de Lagoa reuniu na passada quarta feira, com empresas do concelho para preparar a retoma econ√≥mica. ‚ÄúEstamos juntos nesta batalha p√≥s COVID-19‚ÄĚ afirmava o autarca no final deste encontro.

Esta reunião que contou com a participação dos empresários do sector da construção civil, serviu para apresentar a estratégia da autarquia lagoense e as medidas para mitigar o impacto da crise económica, nas empresas locais do setor, desencadeada pela pandemia.

No √Ęmbito da estrat√©gia desenhada pelo Munic√≠pio, foram criados dois pacotes na √°rea das obras municipais. O primeiro destes pacotes inclui cerca de duas dezenas de obras cujos or√ßamentos v√£o at√© 150 mil euros. J√° o segundo integra obras de maior dimens√£o, com custos sempre acima daquele valor de refer√™ncia.

O presidente da c√Ęmara anunciou que, a par da rigorosa aplica√ß√£o da lei da contrata√ß√£o p√ļblica, o Munic√≠pio de Lagoa vai procurar incluir crit√©rios de discrimina√ß√£o positiva das empresas com sede social no concelho de Lagoa nos procedimentos a abrir para a realiza√ß√£o destas obras.

Outro crit√©rio destacado pelo Presidente √© o de que as empresas, uma vez contempladas com obras previstas neste Plano recupera√ß√£o econ√≥mica, n√£o devem voltar a receber novas obras, de modo a garantir a abrang√™ncia do maior n√ļmero poss√≠vel de benefici√°rios.

Luís Encarnação apresentou ainda aos empresários presentes os serviços e responsáveis municipais a quem cabe a execução deste Plano de estimulação económica sob a coordenação do vereador Jorge Pardal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.