Home » Municipios » Lagoa prepara a retoma económica pós pandemia
Lagoa prepara a retoma económica pós pandemia
Lagoa prepara a retoma económica pós pandemia

Lagoa prepara a retoma económica pós pandemia

Luis Encarnação, o Presidente da Câmara de Lagoa reuniu na passada quarta feira, com empresas do concelho para preparar a retoma económica. “Estamos juntos nesta batalha pós COVID-19” afirmava o autarca no final deste encontro.

Esta reunião que contou com a participação dos empresários do sector da construção civil, serviu para apresentar a estratégia da autarquia lagoense e as medidas para mitigar o impacto da crise económica, nas empresas locais do setor, desencadeada pela pandemia.

No âmbito da estratégia desenhada pelo Município, foram criados dois pacotes na área das obras municipais. O primeiro destes pacotes inclui cerca de duas dezenas de obras cujos orçamentos vão até 150 mil euros. Já o segundo integra obras de maior dimensão, com custos sempre acima daquele valor de referência.

O presidente da câmara anunciou que, a par da rigorosa aplicação da lei da contratação pública, o Município de Lagoa vai procurar incluir critérios de discriminação positiva das empresas com sede social no concelho de Lagoa nos procedimentos a abrir para a realização destas obras.

Outro critério destacado pelo Presidente é o de que as empresas, uma vez contempladas com obras previstas neste Plano recuperação económica, não devem voltar a receber novas obras, de modo a garantir a abrangência do maior número possível de beneficiários.

Luís Encarnação apresentou ainda aos empresários presentes os serviços e responsáveis municipais a quem cabe a execução deste Plano de estimulação económica sob a coordenação do vereador Jorge Pardal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.