Site icon Ipressjournal

Lagoa: Programa Equestre da FATACIL 2022

Lagoa: Programa Equestre da FATACIL 2022

A Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Industria de Lagoa (FATACIL) que decorre de 19 a 28 de agosto, é um certame dirigido a vários públicos alvo, daí o setor equestre não ser deixado ao acaso, voltando a ser uma aposta forte para atrair visitantes à feira.

A FATACIL, a maior feira a sul do país, é conhecida pela sua diversidade de setores, pelas oportunidades de negócio que cria, pela excelente gastronomia, por receber mais de 20 mil visitantes por dia, por apresentar espetáculos musicais de grande qualidade, com os melhores músicos da atualidade e tem vindo afirmar-se como uma feira equestre de notoriedade internacional, apresentando no seu programa alguns dos melhores cavaleiros nacionais e internacionais.

Nesta edição da FATACIL o programa equestre apresenta nomes como o espanhol PACO Martos, que volta a ser cabeça de cartaz e, vindo da Polónia, “La Pattat Stunt Show”, que participará em todos os espetáculos, bem como vários campeões nacionais, uma dupla olímpica, um campeão espanhol, entre muito mais.

O Setor equestre é uma aposta forte do Município de Lagoa que pretende melhorar as condições do deste setor no recinto da feira, com a construção de um novo picadeiro, que dará a oportunidade de trazer mais e melhores cavalos e cavaleiros, vindos de todo o mundo. Este projeto tem como objetivo estender as provas equestres, na cidade de Lagoa, ao longo de todo o ano, com a realização de três a quatro provas nacionais e internacionais. Neste momento o município aguarda os pareceres de todas as entidades envolvida para poder avançar com a obra.

A FATACIL (Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comercio e Industria de Lagoa) está de regresso, realizando-se entre 19 e 28 de agosto, no recinto do Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, entre as 18h00 e a 01h00. Os bilhetes já se encontram à venda, tendo o bilhete diário um custo de 4,00 euros, o bilhete diário familiar um custo de 14,00 euros e o passe para os 10 dias o custo 25,00 euros. As crianças até aos 12 anos (inclusive) não pagam entrada, mediante apresentação do Cartão de Cidadão.
“Depois de dois anos de interregno, devido à Covid-19, a FATACIL está de regresso, voltando a apostar forte num dos setores âncora da feira, o setor equestre, com mais e melhores espetáculos, nacionais e internacionais. Este é mais um motivo para visitar a FATACIL 2022”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Programa Equestre

Sábado – dia 20
21h20 – Espetáculo de inauguração do Setor Equestre

Domingo – dia 21
18h00 – Equitação de trabalho – Prova de ensino

Segunda feira dia 22
18h00 – Maneabilidade
21h30 – Prova de velocidade

Terça feira dia 23
21h00 – Apresentação do picadeiro Fernando Oliveira, sobre o comando de Bruno Cavalinhos.

Quarta feira dia 24
21h30 – Espetáculo equestre Cavalgarve, com participação de Paco Martos (Espanha) e de cavaleiros portugueses

Quinta feira dia 25
21h30 – Noite ibérica com a participação do campeão de Espanha de Doma Vaquera Rafael Arcos, Miguel da Fonseca, Campeão de Portugal de equitação de trabalho, Manuel Veiga, campeão de Portugal de Dressage

Sexta feira dia 26
21h00 – Master class com a dupla Olímpica João Torrão e Coralie Baldrey

Sábado dia 27
18h00 – Prova de Equitação á Portuguesa
21h30 Espetáculo Cavalgarve

Domingo dia 28
21h30 – Espetáculo Cavalgarve

Partilhe:
Exit mobile version