Home » Municipios » Lagoa Requalifica o espaço público do Bairro Zeca Afonso
Lagoa Requalifica o espaço público do Bairro Zeca Afonso
Bairro Zeca Afonso em Lagoa /Algarve

Lagoa Requalifica o espaço público do Bairro Zeca Afonso

O espaço público do Bairro Zeca Afonso em Lagoa, vai ser alvo de requalificação, obras que deverão estar terminadas no inicio de 2021.

“A envolvente do Bairro Zeca Afonso apresenta condições desajustadas das necessidades dos dias de hoje. Levantam-se questões de segurança e de fruição do espaço público que afetam os residentes e a comunidade que usa os equipamentos escolares vizinhos. Por isso, no âmbito das intervenções de requalificação urbanística no concelho, priorizamos esta obra”, explicou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

Estas obras integram-se no plano da autarquia, que visa “proporcionar, até 2030, o acesso espaços públicos seguros, inclusivos, acessíveis e verdes, particularmente para as mulheres e crianças, pessoas idosas e pessoas com deficiência”, um compromisso com um dos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) apontados pela ONU e acompanhados pelo Município de Lagoa.

As obras de reordenamento do espaço público incluem a reestruturação do percurso viário, mais estacionamento, substituição de árvores, entre vários outros elementos que pretendem dotar a zona envolvente ao Bairro de melhores condições para quem ali habita ou circula.

Esta é a primeira grande intervenção num conjunto construído há mais de três décadas. Uma das prioridades orientadoras da obra é a promoção das condições gerais de mobilidade, sem esquecer as pessoas com mobilidade condicionada.

As obras a iniciar ainda durante este mês de setembro, no Bairro Zeca Afonso, enquadram-se neste 11º ODS dedicado a tornar as cidades e comunidades mais sustentáveis, ou seja, mais inclusivas, seguras e resilientes.

O investimento municipal nesta obra é de cento e quarenta e nove mil, oitocentos e trinta e seis euros e setenta cêntimos, e o prazo de execução previsto é de 120 dias.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.