Home » Municipios » Lagoa substitui relva natural por sintética para poupar água
Lagoa substitui relva natural por sintética para poupar água

Lagoa substitui relva natural por sintética para poupar água

O Município de Lagoa no Algarve, decidiu substituir a relva natural por relva sintética nos espaços públicos, uma medida que visa a poupança de água, “uma opção alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS)”.

Esta medida pretende mitigar a crónica falta de água no verão, numa região que tem sentido os efeitos da fraca pluviosidade, que coloca em risco o abastecimento público. Este ano e por esta data, as albufeiras algarvias encontram-se bem fornecidas, uma situação excepcional, que contrasta que o verificado nos últimos anos e com as previsões futuras.

Segundo a autarquia, as primeiras aplicações de relva sintética, que são uma prioridade para o executivo municipal, já são visíveis em vários pontos centrais do espaço público do Concelho.

A área total da intervenção que vai substituir a relva natural por relva sintética soma 3.724 metros quadrados. A urbanização Lagoa Sol é a zona de maior área de relva a substituir, ou seja cerca de 2.600m2. A rotunda à entrada de Lagoa e os canteiros adjacentes, bem como a zona junto ao serviço de águas são outros dois pontos a beneficiar destes trabalhos.

2021 é o segundo ano que o Município de Lagoa elegeu para afirmar a sustentabilidade como tema inspirador da sua ação política.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.