Home » Sítios & Viagens » Enoturismo » Lagoa Wine Experiences no Dia Mundial do Enoturismo

Lagoa Wine Experiences no Dia Mundial do Enoturismo

Lagoa assinala o Dia Mundial do Enoturismo, no próximo dia 7 de Novembro, Sábado, com um programa de experiências enoturísticas, que leva os participantes a visitar quintas e adegas, conhecer a paisagem vinícola viajando em meios de transporte turísticos e degustar a gastronomica e os vinhos locais.

Na primeira experiência os participantes visitam 3 diferentes produtores de vinho. O primeiro local de visita será a Adega Cooperativa do Algarve, as portas de uma das mais antigas cooperativas de Portugal estarão abertas para conhecer um dos símbolos da história do vinho na região do Algarve.

Segue-se a visita à Quinta da Palmeirinha em Tuk Tuk, para conhecer a propriedade que tem uma história fascinante, onde se encontra, possivelmente, a casta Negra Mole, mais antiga do Algarve. Nesta propriedade histórica será servido um almoço, na companhia dos produtos regionais.

Depois do almoçp, tem lugar a visita ao produtor Morgado do Quintão, um projeto entusiasmante onde o processo de vinificação respeita um método com mais de 300 anos, onde os conhecimentos vinícolas dos participantes serão colocados à prova.

Em todas as propriedades haverá lugar a experiências enoturísticas e prova de vinho do produtor anfitrião.

Esta iniciativa é dirigida exclusivamente a maiores de 18 anos, os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente, na rede de venda de ingressos do Município de Lagoa, privilegia-se, na chegada ao evento, a apresentação dos ingressos em formato digital.

Existirá desinfetante de mãos disponível no acolhimento, no acesso aos transportes e nas propriedades dos produtores de vinho, o controlo de temperatura decorre no início do evento, é obrigatório o uso permanente de máscara comunitária incluindo nos meios de transporte e nas propriedades a visitar. Excetua-se o período do almoço, quando estiver sentado à mesa, nas provas de vinho e/ou na degustação de produtos.

TRANSPORTE

A lotação máxima por transporte é de 4 pessoas; Deve utilizar sempre o mesmo transporte e o mesmo lugar em todos os percursos; Todos os meios de transporte respeitam as normas da DGS;

ITINERÁRIO

10h30 | Receção aos participantes. Adega Cooperativa de Lagoa
11h00 | Visita à Adega Cooperativa do Algarve com prova de vinho
12h45 | Welcome drink na Quinta da Palmeirinha
13h00 | Almoço na Quinta da Palmeirinha
15h00 | Visita à Quinta da Palmeirinha
16h00 | Visita ao Morgado do Quintão com prova de vinho
17h30 | Regresso à Adega Cooperativa de Lagoa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.