Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Lagoa Wine Tourism Forum fortalece o enoturismo
Lagoa Wine Tourism Forum fortalece o enoturismo

Lagoa Wine Tourism Forum fortalece o enoturismo

O Lagoa Wine Tourism Forum decorreu a 09 e 10 de novembro, no Hotel Rural Bricia du Mar em Ferragudo. O maior fórum sobre o enoturismo realizado no Algarve, contribui para fortalecer, o setor de turismo do vinho na região.

Organizado pelo Município de Lagoa, o Fórum captou o interesse de produtores de vinho, especialistas em turismo, sommeliers, diretores de hotéis, empresários da restauração, jornalistas e amantes do vinho. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir à apresentação de projetos de referência no enoturismo em Portugal, assistir a painéis temáticos e integrar experiências enoturísticas que a região oferece.

Sob o tema Innovation & Sustainability Challenges, a sessão de abertura foi marcada pelas intervenções da Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Sara Silva, do Presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, e do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa e anfitrião, Luis Encarnação.

Os temas em destaque nesta edição permitiram uma abordagem mais aprofundada à sustentabilidade e as suas diferentes dimensões, à importância dos vinhos do Algarve na restauração e a sua ligação à atividade enoturística e a mediatização e inovação na comunicação offline e online do enoturismo.

Foi unânime o sucesso da iniciativa entre os presentes, onde se destaca a qualidade, conhecimento e experiência dos oradores presentes bem como a participação ativa da plateia num sinal claro de que há interesse no enoturismo e a necessidade de partilhar mais momentos de discussão, permitindo fortalecer o crescimento sustentado do enoturismo no Algarve. Esta edição rapidamente se afirmou como um evento crucial para o Algarve, na opinião dos oradores, dos profissionais e dos entusiastas do enoturismo presentes nos trabalhos.

O enoturismo tem apresentado um crescimento significativo no Algarve e percorre um auspicioso caminho que poderá posicioná-lo como um importante produto complementar da oferta turística do Algarve e que trará um contributo para consolidar Portugal como um dos melhores destinos de enoturismo do Mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.