Home » Municipios » Lagos anuncia Plano de Adaptação às Alterações Climáticas
Lagos lança Plano de Adaptação às Alterações Climáticas
Lagos lança Plano de Adaptação às Alterações Climáticas

Lagos anuncia Plano de Adaptação às Alterações Climáticas

Lagos vai apresentar em seminário, o Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas do concelho, que define a estratégia de adaptação local às alterações climáticas e operacionalize ações, que reduzam a vulnerabilidade do território, promovendo a sua adaptação e resiliência.

A localização meridional e litoral do território do concelho de Lagos, enfrentará no futuro grandes desafios provocadas pelas alterações climáticas, sendo expectáveis implicações significativas sobre os sistemas naturais, sociais e económicos.

O Plano, dirigido ao público em geral, será dado a conhecer no seminário que terá lugar no próximo dia 7 de julho (9h30), no Auditório do Edifício Paços do Concelho Séc. XXI. Nesta ocasião serão apresentados os objetivos concretos e partilhadas boas práticas de adaptação ao nível regional, visando dar início ao processo de participação dos atores estratégicos regionais e locais na elaboração do mesmo.

Através deste processo, para cujo sucesso será fundamental o envolvimento dos autarcas e dos técnicos do município, assim como os contributos de atores estratégicos do concelho e da região e a articulação com a Comunidade Intermunicipal do Algarve, dar-se-á início à construção de um caminho adaptativo para as alterações climáticas, que se pretende consequente, incremental e operativo, com vista a tornar, efetivamente, o concelho de Lagos mais resiliente às vulnerabilidades atuais e futuras.

A elaboração do Plano que conta com a colaboração do CEDRU, o Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, é co-financiado pelo POSEUR 2014/20 – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. Consulte o programa (em anexo) e participe!

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.