Home » Cultura » Museus » Lagos apoia o projeto “Museu Zer0”
Lagos apoia o projeto “Museu Zer0”
Lagos apoia o projeto “Museu Zer0”

Lagos apoia o projeto “Museu Zer0”

O projeto Museu Zer0 – Centro de Arte Digital, nascido nas instalações da Cooperativa Agrícola em Santa Catarina da Fonte do Bispo (Tavira), surge da vontade de se criar no Algarve um local de representação física de obras de arte de carácter digital com vista ao reconhecimento nacional e internacional da região e da sua potencialidade artística.

As obras apresentadas serão diretamente concebidas para serem exibidas nos espaços desse museu, mas também oriundas de acervos de outros museus internacionais, sempre apostando na inovação, nas novas tecnologias e na criatividade dos artistas residentes, portugueses e estrangeiros.

Contando com a parceria de vários municípios algarvios, a autarquia de Lagos aprovou em Reunião de Câmara o contrato com o Instituto Lusíada de Cultura e a AMAL que visa a atribuição de um apoio financeiro de 3 500 € para suportar o projeto. Esse contrato inclui, entre outros aspetos, o estabelecimento de um programa de iniciativas de sensibilização e educação junto de agrupamentos escolares com o objetivo de aproximar a comunidade escolar ao “Museu Zer0” e ao seu conceito. Em adição, a parceria tem também o intuito de apresentar as obras digitais criadas no âmbito das atividades do projeto nos espaços detidos pelo Museu ou pelo município de Lagos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.