Home » Desporto » Competições » Lagos Bike Aventura – Três dias de BTT
Lagos Bike Aventura - Três dias de BTT

Lagos Bike Aventura – Três dias de BTT

Lagos vai ser palco do “Lagos Bike Aventura”, três dias de BTT e de E-Bikes, uma competição que vai percorre os melhores trilhos e paisagens do concelho, de 14 e 16 de abril.

Prova inédita na zona do Barlavento Algarvio, no âmbito do Programa Nacional de Ciclismo para Todos, da Federação Portuguesa de Ciclismo, aberta a atletas federados e não federados, que conta com o dinamismo e organização dos clubes locais adeptos desta modalidade: o Grupo Popular das Portelas e a Associação dos Amigos de Almádena, com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e da Associação de Ciclismo do Algarve, Junta de Freguesia de S. Gonçalo de Lagos, União de Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João e Junta de Freguesia da Luz.

A organização pretende que a “Lagos Bike Aventura” seja uma prova de qualidade e não de quantidade, com um limite de participação de 250 atletas, aberta a todos os participantes, com idade igual ou superior a 18 anos, a solo ou em duplas, para os escalões open, masters e grand masters, realizada com orientação de GPS, num total de 161,70 km, ao longo dos três dias.

A prova será constituída por três etapas. O “Prólogo” no primeiro dia, com partida e chegada marcada no antigo Cais da Solaria/Jardim da Constituição, irá desenvolver-se pela zona histórica da cidade de Lagos, com 4,2 km de extensão. No segundo dia, a partida e chegada será no Estádio Municipal de Lagos, percorrendo várias freguesias do concelho, junto ao interior, com as paisagens únicas de serra e da Mata Nacional de Barão de S. João, e passando pelos municípios de Monchique, Aljezur e Vila do Bispo, num total de 83 km de extensão.

Para o último dia, o seu trajeto irá desenvolver-se ao longo da freguesia da Luz, junto ao mar e à falésia, seguindo pelo interior, passando pela encantadora Aldeia da Pedralva, no município da Vila do Bispo, e entrando novamente no município de Lagos por trilhos do Centro Cyclin’Lagos, com 74,5 km de extensão.

Esta prova pretende atrair adeptos desta modalidade no país e além-fronteiras, dando a conhecer aos participantes o que de melhor possui a cidade e o concelho de Lagos, sob o ponto de vista turístico, com a sua gastronomia e alojamentos de excelência, sendo parceiros desta prova os Hotéis Vila Galé, Tivoli Lagos, Marina Rio e os alojamentos da messe Militar de Lagos.

As inscrições encontram-se abertas até dia 31 de março, no site www.stopandgo.net, com um custo de 60 euros por atleta.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.