Site icon Ipressjournal

Lagos debateu a instalação de aquacultura

Lagos debateu instalação de aquacultura

A Câmara Municipal de Lagos reuniu representantes da pesca e turismo, para debater a eventual instalação e exploração de aquacultura ao largo da Ponta da Piedade, numa sessão que contou com a presença da Secretária de Estado das Pescas.

Neste encontro,foram ouvidas várias entidades locais associadas aos setores do mar, da pesca e do turismo, que manifestaram muitas reservas em relação ao local pretendido para aquela instalação e aos impactos negativos da exploração na socioeconomia do concelho.

Participara neste encontro, Teresa Coelho, Secretária de Estado das Pescas, Isabel Ventura, subdiretora da DGRM, e Sérgio Faias, presidente da Docapesca, que ouviram as preocupações dos presentes.

Foi com base nessa análise conjunta que a autarquia, não descurando a importância da aquacultura e dos seus potenciais contributos para a economia, considerou que a referida instalação terá riscos para a socioeconomia local, pelo que o parecer que remeteu à DGRM sugere a redefinição do TAA numa perspetiva de equilíbrio e sustentabilidade entre as diferentes atividades de mar a operar em Lagos.

Partilhe:
Exit mobile version